quinta-feira, 7 de novembro de 2019

TRUMP ESCOLHEU CERTO - OS SONHOS E NÃO AS MÁFIAS

MAFIAS ESCRAVOCRATAS X SONHOS DE SER LIVRES
Yuval Harari, historiador e filósofo israelense, autor da trilogia best seller Sapiens, Homo Deus e 21 Lições para o Século 21, esteve em um evento corporativo da HSM na manhã de 06/nov/2019, onde apresentou um impressionante painel sobre o futuro da humanidade.
O GEA PEDIU MINHA AVALIAÇÃO, AVISANDO QUE ATÉ EM ISRAEL JÁ ESTÁ SOROS METENDO A DIVISÃO ENTRE POPULISTAS E CONSERVADORES.
Respondo - Y. N. HARARI aborda o mundo como se houvesse uma coisa “doença” e uma coisa “velhice” diferente. E como se não houvesse forças das Trevas. Confunde os desvios sexuais com direitos. Confunde psicopatia com opção normal. Confunde máfia (empresa para prejudicar) com empresas com fins de prosperidade. Confunde publicidade enganosa com liberdade de mercado. Desconhece diferença entre SER e existir. Na filosofia dele o campo da Mente parece ser um simples subproduto da biologia cerebral sem valor próprio. Para ele o indivíduo tem que morrer um dia e até lá ter dono; para mim não teremos que morrer e podemos ser condôminos de um mundo de riqueza sem fim, sem imposturas de ninguém.
Ele diz: No século 21, os bons nacionalistas devem ser bons globalistas.
Obs – que pena! Acredita que a nova ordem mundial de escravagistas resolve os conflitos. Ele também confunde máfia (escravagismo) com liberdade. Eu só entendo que é livre quem não aceita ter dono e máfia é a nova ordem global querendo ser chefão dono de todos. Ele também acredita na mentira da ecologia em perigo e que o ser humano é o vilão...
Concluiremos que o projeto de mundo dele é deixar como está e ajustar-se.
Ele devia já saber que aqui tudo é ilusão.
Primeiro se escreve o projeto e depois vamos achar os meios para torná-lo realidade.
Respondo com um exemplo- A VERDADE É QUE UM FURACÃO NÃO SERÁ DETIDO NEM disparando 200 BOMBAS NUCLEARES NO SEU MIOLO.
A FICÇÃO É QUE EU MOSTRO QUE PODEMOS FAZER UM AVIÃO QUE EXTINGUE OS FURACÕES ASSIM QUE SEJAM VISTOS COMEÇANDO.
Dou o mapa desse drone, ensino a fazer a fonte da força que vai usar, e como vai operar sem piloto, e sem consumo de nada.
POR QUÊ NÃO VÃO FAZÊ-LO?
Dirão que não acreditam... E assim não fazendo, provam que eu estou errado!
                                                                                                                                           
Alguns trechos da palestra citada
....Quero usar esta oportunidade para falar sobre os novos desafios que nossa espécie vai enfrentar no século 21.
....Acredito que a maior conquista da humanidade foi superar a fome, por muitos anos considerada nossa grande inimiga. No passado, a maioria das pessoas conviveu com a fome. Hoje, mesmo com desastres naturais como as secas, ninguém morrerá de fome. Mesmo nos países em desenvolvimento, mais pessoas morrem por comer demais, do que de menos.
...O segundo ponto foi a superação das infecções. Hoje mais se morre de doenças associadas à velhice do que de infecções. Antigamente as pessoas morriam mais jovens, não viviam o suficiente para morrer de câncer.
...O terceiro ponto, foi de que conseguimos superar guerra e violência.
O açúcar é uma ameaça maior para sua vida do que a arma.

...E os próximos desafios também são 3: o colapso ecológico, o retorno à guerra e a disrupção tecnológica.
...O colapso ecológico, diferente da guerra, já é uma realidade presente ao redor. Ninguém o quer, claro, mas ao mesmo tempo há algo inevitável que todo mundo quer, que é o crescimento econômico. A única esperança realista é de que surjam novas tecnologias ecoamigáveis.

...Ninguém sabe como será o mercado de trabalho em 2050. Só se sabe que vai ser completamente diferente do que é hoje. Inteligência artificial e robótica irão mudar praticamente todas as profissões, e muitos trabalhos vão desaparecer.
...Mas o perigo maior está no nível político de ascensão das ditaduras digitais – governos e regimes totalitários controlando todos o tempo todo. A equação é muito simples: conhecimento biológico multiplicado por processamento de dados resulta em hackeamento de seres humanos. A fusão da biologia com a tecnologia pode resultar em dados suficientes para hackear milhões.

....O algoritmo pode monitorar e hackear a serviço de governos e empresas. A Coca-Cola já saberá sua preferência. Quando criar uma propaganda desenhada para você, ela vai escolher se na imagem aparece um homem de sunga ou uma menina de biquíni.

...O cérebro humano é limitado. Não seremos capazes de entender o algoritmo e suas decisões, não teremos essa capacidade de processar dados. Corremos o risco de perder o controle sobre nossas vidas e a capacidade de entender as políticas públicas.

...Entraremos em uma era da vida inorgânica criada pelo design. Poderemos cometer erros graves. Governos, corporações e exércitos podem tentar desenvolver modelos em que prevaleçam a inteligência e a disciplina, mas negligenciando a compaixão, a sensibilidade, a espiritualidade. Uma espécie de “super humanos”, inteligentes e disciplinados.
...Querem saber mais a seu respeito para poderem vender produtos ou política.
...Trump diz que existe uma contradição entre nacionalismo e globalismo, e se propõe a rejeitar o globalismo. Este é um erro muito sério – não há contradição, porque nacionalismo não significa odiar estrangeiros. Se trata de amar seus compatriotas, e no século 21 a única forma é cooperar com estrangeiros. No século 21, os bons nacionalistas devem ser bons globalistas.
Obs – que pena! Ele também confunde máfia (escravagismo) com liberdade. Eu só entendo que é livre quem não aceita ter dono e máfia é a nova ordem global querendo ser chefão dono de todos.
...Considerações finais:
Será mais fácil substituir médicos que enfermeiras, e não o oposto. Alguns médicos só processam dados, de diagnóstico dos exames e de artigos que leem. Enfermeiras, em contraste, lidam com habilidade no trato com as pessoas.

Nenhum comentário: