segunda-feira, 4 de novembro de 2019

VACINA CONTRA SARAMPO

EM DEFESA DA VACINAÇÃO contra VIRUS DO SARAMPO.
UMA DESCOBERTA OU UM CONTO DE TERROR?
HOJE ESTAMOS FALANDO DE IMUNIZAÇÃO.
QUEM ENVIOU ESTA SUGERIU JUNTAR COM A PERGUNTA SOBRE SE UROTERAPIA PODERIA SER VACINA.
O VIRUS DO SARAMPO QUANDO ATACA SUPRIME OUTRAS IMUNOGLOBULINAS PARA DEFESA DE OUTROS PATÓGENOS
A VACINA CONTRA SARAMPO NÃO TIRA ESSAS IMUNOGLOBULINAS.
CONCLUI QUE TOMAR VACINA PARA SARAMPO É ÚTIL
SOBRE OUTRAS VACINAS NADA SE SABEMOS. PARECE QUE OCORRE PIOR.
Será que todas são assim?
Ou existem as que pioram outras defesas ou aumentam o perigo da própria doença objeto da vacina?
Há muito ainda pra estudar.
ESTE É O ARTIGO:
Começa dizendo:
Dois novos estudos detalham como o vírus do sarampo causa "amnésia imune".
O notório vírus do sarampo não apenas deixa as pessoas doentes, como também se infiltra em importantes células imunológicas do corpo e limpa suas "memórias", sugerem novas pesquisas.
Uma vez infectado, o sistema imunológico amnésico não reconhece mais os patógenos nocivos dos quais lutou no passado. Isso significa que os sobreviventes do sarampo podem permanecer suscetíveis a doenças perigosas - como gripe e pneumonia - nos próximos anos, apesar de terem resistido à doença inicial.
Mais um trecho.... "O que isso fez foi documentar exatamente como essa imunossupressão ocorre e nos dá uma noção de quão ampla essa imunossupressão pode ser", disse o Dr. William Schaffner, professor de medicina preventiva e doenças infecciosas da Universidade Vanderbilt que não estava envolvido em o trabalho.
Outro comentário
... "No entanto, paradoxalmente, deixa imunidade robusta contra o sarampo", escreveu o Dr. Duane Wesemann, professor de medicina do Hospital Brigham ...
A conclusão?
..."Uma coisa que fica clara aqui é que a vacina contra o sarampo é uma coisa fantástica", disse Wesemann. A vacina equipa o corpo com um arsenal de anticorpos anti-sarampo, assim como o próprio vírus faria, disse ele. Mas, diferentemente da infecção, a inoculação não diminui a capacidade do organismo de produzir anticorpos contra outros patógenos - o estudo da Science mostra esse feito incrível em ação. "Você recebe tudo de bom e nada de ruim com a vacina", disse Wesemann.
COMENTANDO – Parece que ao receber sarampo de portador já em avanço, essa vacina já estava nos suores ou respiração passando aos outros um sarampo mais suportável. Era o conhecimento de meu tempo de criança, onde mandavam a gente conviver com os que estavam na febre e pegar logo pra ficar uns 80 anos imunizados!
PROSSIGAM COM O ASSUNTO DA UROTERAPIA. E QUEM TIVER ALGO QUE MELHORA O DEBATE, PODE MANDAR A MEU E-MAIL.


Nenhum comentário: