sábado, 15 de fevereiro de 2020

COMO PODE UM CIENTISTA IMAGINAR UM DEUS QUÂNTICO? SE SOMOS IMORTAIS!

SOMOS IMORTAIS? COMO?
CONTINUA O DEBATE. NO GRUPO DE ESTUDOS ALGUÉM QUE PERSISTE NESSE TEMA NOS MANDOU ESTA NOTICIA DE FILÓSOFO QUE PARECE QUE TRANSFORMA DEUS EM APÊNDICE DA ILUSÃO QUÂNTICA.
A CONSCIÊNCIA PERMEIA O UNIVERSO?
O filósofo Philip Goff responde a perguntas sobre "panpsiquismo"
PREVIAMENTE
ISTO ME LEMBROU A FORMA DE SPINOZA VER A IMAGEM DE DEUS.
E TAMBÉM COMO ENTENDER A FILOSOFIA DO “SER” UNIVERSAL COM BUDA, COM J.CRISTO, O TAO, KRISHNA.
E as duas frases famosas de Einstein: Deus não joga dados... O universo se parece mais com um Grande Pensamento e não com uma máquina.
Lembro a todos que em 1976 já cheguei à conclusão matemática de que a Mente é uma onda como as Hertzianas, mas com velocidades muito acima. Dou as fórmulas em minha comunicação bilíngue sobre “Einstein, the Unified Field and the Free Energy” disponível no site https://www.mariosanchez.com.br/
No fim farei mais um comentário.
A SEGUIR dou UMA TRANSCRIÇÃO EDITADA DA ENTREVISTA
Alguns trechos:
Você pode explicar, em termos simples, o que você entende por panpsiquismo?
Em nossa visão padrão das coisas, a consciência existe apenas no cérebro de organismos altamente evoluídos e, portanto, a consciência existe apenas em uma pequena parte do universo e apenas na história muito recente. De acordo com o panpsiquismo, a consciência permeia o universo e é uma característica fundamental dele. Isso não significa que literalmente tudo esteja consciente. O compromisso básico é que os constituintes fundamentais da realidade - talvez elétrons e quarks - tenham formas incrivelmente simples de experiência. E a experiência muito complexa do cérebro humano ou animal é de alguma forma derivada da experiência das partes mais básicas do cérebro.

....a maioria das pessoas assume que nossa abordagem científica convencional é capaz de resolvê-lo. E pensam isso porque olham para o grande sucesso da ciência física em explicar cada vez mais nosso universo e concluem que isso deve nos dar confiança de que somente a ciência física um dia explicará a consciência. No entanto, acredito que essa reação está enraizada em um mal-entendido da história da ciência. Sim, a ciência física tem sido incrivelmente bem-sucedida. Mas teve sucesso precisamente porque foi projetado para excluir a consciência. Se Galileu viajasse no tempo até os dias atuais e ouvisse esse problema de explicar a consciência nos termos da ciência física, ele diria: “É claro que você não pode fazer isso. Estudamos quantidades, não qualidades . ”

...A ciência física descreve a matéria "de fora", em termos de seu comportamento. Mas a matéria "de dentro" - isto é, em termos de natureza intrínseca - é constituída de formas de consciência.
O que isso nos oferece é uma maneira lindamente simples e elegante de integrar a consciência em nossa cosmovisão científica, de casar o que sabemos sobre nós mesmos por dentro e o que a ciência nos diz sobre a matéria de fora.
Quais são as objeções a essa ideia que você ouve com mais frequência? E como você responde?
Obviamente, a mais comum é “Isso é loucura!”. Mas muitas de nossas melhores teorias científicas também são totalmente contrárias ao senso comum - por exemplo, a teoria de Albert Einstein de que o tempo diminui quando você viaja muito rápido ou a teoria de Charles Darwin que nossos ancestrais eram macacos.

....duas abordagens da consciência: ou você acha que a consciência pode ser explicada em termos científicos convencionais ou você acha que a consciência é algo mágico e misterioso que a ciência nunca entenderá. Cheguei a pensar que essas duas visões eram bastante desesperadoras. Acho que podemos ter esperança de que um dia teremos uma ciência da consciência, mas precisamos repensar o que é ciência. O panpsiquismo nos oferece uma maneira de fazer isso.
E agora... QUE É ISSO? ESTE CONVITE de Scientific American PRETENDE ATRELAR A PESQUISA INOVADORA AOS FOSSILIZADOS?
“Você é um cientista especializado em neurociência, ciência cognitiva ou psicologia? E você leu um artigo recente com revisão por pares sobre o qual gostaria de escrever? Envie sugestões ao editor Gareth Cook, do Mind Matters”.
SOBRE OS AUTORES
Gareth Cook é um jornalista vencedor do Prêmio Pulitzer que edita a coluna de notícias on-line da Scientific American, Mind Matters.
NOSSO MISSIVISTA LEMBRA QUE EU APRESENTEI O RACIOCÍNIO INVERSO A ESSAS ELUCUBRAÇÕES MICROBIANAS. Literalmente eu dou a fórmula do SER com Buda – Se meu Eu central consegue abranger o conceito de “SER infinito, onisciente, onipresente, onipotente” é porque somos do mesmo tamanho e, portanto, somos também o SER e não nos prendemos ao EXISTIR, com essas falsas ciências dando à ilusão quântica esse domínio sobre nós.
Mas, então? Por que motivo não conseguimos prolongar nossa vida com saúde, clareza mental, segurança e bem estar?
Essa é a Verdade que Jesus Cristo se refere que nos dará a libertação dessa escravidão às trevas.
TAMBÉM CITOU LONGO RELATO SOBRE USO DE MEDULA ÓSSEA EM PACIENTES DE CARDIOPATIA CHAGÁSICA
NESTE DOCUMENTO USARAM MEDULA ÓSSEA DO PRÓPRIO DOENTE PRA RECUPERAÇÃO DE ÓRGÃO AFETADO.
QUAL É A CONCLUSÃO PRÁTICA DESTE ESTUDIOSO?
ELE CONCLUI - TEMOS A LONGEVIDADE SEM LIMITES EM NOSSAS MÃOS
ELE Raciocina que:
Na medula óssea está a biologia encontrando a concentração total defensiva. E a medicina já usa transplante de medula para passar essa defesa de um indivíduo sadio para outro atacado por degeneração e cura tudo, incluindo envelhecimento. São células-tronco para uso total.
Portanto, está na hora de, em um indivíduo que possa dar transplante de medula porque conseguiu ficar sadio, programar futuros auto-transplantes usando sua medula no melhor grau de saúde, congelando, e em datas convenientes, injetar essa “reserva”, obter recuperação, e guardar novamente reserva de medula mais atual.
Acredita ele que esta sequência deve desenvelhecer, tornando a longevidade indefinidamente prorrogável.
VOLTAREMOS COM ALGUÉM QUE NOS FALA QUE ESTAMOS EM GUERRA MILENAR COM INVASORES DA TERRA QUE PENSAM DOMINAR NOSSA MENTE COM ESSA FALSA CIÊNCIA.
Leiam nos links deste artigo o estado atual da pesquisa do grupo:

Nenhum comentário: