sábado, 8 de fevereiro de 2020

IMORTALIDADE NAS NOSSAS MÃOS

LONGEVIDADE SEM LIMITE COM AUTO-TRANSPLANTE?
ESTE LEITOR DE NOSSO BLOG TRAZ UMA PERGUNTA DEPOIS DE LER A FICÇÃO SOBRE GENÉTICA PARA HUMANIDADE FUTURA DE OUTRO MEMBRO DO GEA.
ELE QUER SABER SE HÁ ESTUDOS PARA FAZER AUTO-TRANSPLANTE DE MEDULA A SER FEITO EM HORA DE TOTAL SAÚDE EM VEZ DE ESPERAR PRA DEFENDER DE DEGENERAÇÕES OU ENVELHECIMENTO.
SEMPRE DISSEMOS NO GRUPO QUE UMA BOA PERGUNTA BEM PENSADA TRAZ DENTRO DELA O ALGORITMO DE SUA RESPOSTA.
Ele argumenta que já existe a Auto-Hemoterapia como um meio de passar pra dentro dos tecidos do músculo os estímulos defensivos de nosso sangue integralmente injetado com hemácias, plasma, alimentos, defesas. E isso melhora a imunidade quando estiver tudo em ordem.
Raciocina que:
Na medula óssea está a biologia encontrando a concentração total defensiva. E a medicina já usa transplante de medula para passar essa defesa de um indivíduo sadio para outro atacado por degeneração e cura tudo, incluindo envelhecimento. São células-tronco para uso total.
Portanto, está na hora de, em um indivíduo que possa dar transplante de medula porque conseguiu ficar sadio, programar futuros auto-transplantes usando sua medula no melhor grau de saúde, congelando, e em datas convenientes, injetar essa “reserva”, obter recuperação, e guardar novamente reserva de medula mais atual.
Acredita ele que esta sequência deve desenvelhecer, tornando a longevidade indefinidamente possível.
E acrescenta que as possíveis manipulações evolutivas no DNA que serão feitas com tantos avanços em marcha, ficariam não só prorrogadas, como ainda repassáveis para outros receptores de sua medula óssea.

Nenhum comentário: