quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

IRMÃOS WRIGHT OU SANTOS DUMONT? A QUEM VOCÊ DARIA A PATENTE?

QUEM É O INVENTOR DO AVIÃO? OS IRMÃOS WRIGHT OU SANTOS DUMONT?
Para que não digam que recuso ouvir informações contrárias.
VEJAM:
Os irmãos Wright foram dois de sete irmãos, filhos de Milton Wright (1828–1917), de ascendência inglesa e holandesa, e Susan Catherine Koerner (1831–1889), de ascendência alemã e Suíça.
Wilbur nasceu próximo a Millville, Indiana em 1867; Orville em Dayton, Ohio em 1871. Eles nunca se casaram. Os outros irmão foram: Reuchlin (1861–1920), Lorin (1862–1939), Katharine (1874–1929), e os gêmeos Otis e Ida (nascida em 1870, morreu na infância). Na escola elementar, Orville foi taxado como "muito travesso" e chegou a ser expulso.
Os Irmãos Wright, Wilbur e Orville , foram dois irmãos norte-americanos, inventores e pioneiros da aviação aos quais foi concedido o crédito pelo desenvolvimento da primeira máquina voadora mais pesada que o ar, que efetuou um voo controlado, em 17 de Dezembro de 1903.
MUITO OBRIGADO JUDITH
RECEBI ESTA sua DISCUSSÃO E VOU RESUMIR.
DIZ ESSA JUDITH QUE ESTÁ EM HAIFA – ISRAEL.
Reclama que eu não permito comentários em meu Blog e cancelo sempre.
Pede que eu dê atenção também aos que falam o oposto do que eu defendo. Ela quer que eu apresente a argumentação de que a patente de inventor do avião não é para Santos Dumont.
De fato a missivista tem razão – Santos Dumont é o inventor da dirigibilidade dos balões contornando a Torre Eiffel usando os lemes que navios usam e a hélice traseira. Depois usou esses dois recursos já do domínio público para levantar voo com um triciclo motorizado e leves peças de bambus.
Os irmãos Wright (Wilbur e Orville) fizeram o voo com veículo de metal motorizado e nas primeiras provas foram disparados com catapulta.
Concordo com Judith que mesmo não levando em conta as datas (1906 pra Santos Dumont e 1903 para os Wright) é evidente que os carros já existiam... E foi um concurso entre carro-avião e bicicleta voadora.
Ficou satisfeita?
E eu agradeço seu elogio sobre meus projetos de cartão da mamãe que nunca fica devedor. Confirma ela que os povos da floresta nem discutem que as mamães devem governar o mundo. Fica bem o elogio de uma mulher para um inventor que na juventude era mais machista e até homofóbico. FICO MUITO GRATO.
MAS... Desconfio que essa Judith nem é mulher, nem está em Israel.
Por isso faço o apelo para ter a divulgação da descoberta que conto no livro “Einstein, the unified field and the free energy”, de cuja retribuição espero fazer mais pesquisas e dar um apoio ao cartão das mamães.
NÃO É PRECISO QUE RESPONDAM. BASTA QUE ACHEM QUEM FAÇA.
Concluindo. Sem fazer blague, se Santos Dumont houvesse ficado só com as peças de bicicleta sem usar o motor, não só teria voado, mas ainda o teria feito sem consumir combustível. ESPERO ENCONTRAR LUGAR SEGURO PARA PROVAR ESSA AFIRMATIVA.
Vejam alguns artigos sobre o que falamos:

Nenhum comentário: