quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

CORONA VÍRUS, BOATOS E REALIDADES MAIORES

MICRORGANISMOS E ESPAÇO
Após darmos a público a síntese de estudos sobre ufos:
O GRUPO NOS ENVIOU ESTA
UM TRECHO
Em 1973, Carl Sagan publicou "A conexão cósmica - uma perspectiva extraterrestre", oferecendo esta visão dos patógenos marcianos:
"Precisamente porque Marte é um ambiente de grande interesse biológico potencial, é possível que em Marte haja patógenos, organismos que, se transportados para o ambiente terrestre, podem causar enormes danos biológicos - uma praga marciana, a reviravolta na trama de HG Guerra dos Mundos de Wells, mas ao contrário. Este é um ponto extremamente grave. Por um lado, podemos argumentar que os organismos marcianos não podem causar problemas sérios aos organismos terrestres, porque não há contato biológico há 4,5 bilhões de anos entre Organismos marcianos e terrestres. Por outro lado, podemos argumentar igualmente bem que os organismos terrestres não desenvolveram defesas contra possíveis patógenos marcianos, precisamente porque não há esse contato há 4,5 bilhões de anos. A chance de tal infecção pode ser muito pequena, mas os riscos, se ocorrerem, são certamente muito altos ".
Agora a China anuncia que mandará nova sonda para trazer amostras de materiais da Lua
Conclui essa reportagem:
Ainda este ano, a China pretende enviar mais uma sonda, a Chang’e-5, com o objetivo de regressar à Terra com amostras recolhidas na Lua.


Nenhum comentário: