quarta-feira, 19 de março de 2008

LULA E CHÁVEZ PAGAM A BUSH A BOLHA

LULA E CHÁVEZ PAGAM A BUSH A BOLHA

RESUMO – A crise imobiliária é o biombo. Petróleo é o boi de piranha. Ricas Colônias com milhões de escravos é a Boiada que vai passar.

O jogo da Bolha aconteceu. Temos no mundo valores girando mais de 25 vezes em papéis do que valores de coisas a serem compradas. Sob o medo do FMI, Lula e Chávez liquidam contas e arrotam Reservas e Petróleo. O dólar vai caindo e os bens imóveis são a âncora, mas, com dólar baixo o exterior compra mais dos EEUU. Derruba-se um pedacinho da Bolha Imobiliária e paga-se aos Henriques (FHC e H. Meirelles) para aparecer o Brasil como mercado a receber capitais.

IMPOSTOS ESCRAVOCRATAS empobrecem os brasileiros médios e pequenos, fecham-se fronteiras após ter levado suficientes buchas para canhão dos latinos aos campos de mercenários americanos. Aqui tudo está aviltado por falta de dinheiro. Chegam muitos dólares para comprar as senzalas “a porteiras fechadas” (com os escravos dentro). A Bolha assim vai transformando investimentos podres em posse de coisas. As Reservas ficam astronômicas! Essa “segurança” ancora em dólar! O dólar cai até essas Reservas pagarem a Bush, pela desvalorização superveniente, o que ele precisa para as guerras.

O método é bem visível: Agitando a “crise imobiliária” todos olham para essa “crise” e o Brasil se orgulha de “ser atraente”! Aqui e em Caracas, olham o Petróleo e ficam babando! Campos de Maracaibo! Bacias Oceânicas! Quê fortunas! Como ficam essas “riquezas” quando se explicar que o PETRÓLEO NUNCA VAI ACABAR no mundo todo? Barateia! Tudo que sobe, desce!Aí, Babau!

Nessa hora, os agora “donos do Brasil” que saíram da Bolha que “ia estourar” ganharam a senzala cheia de escravos para operar a Colônia! Que boiada passou pela goela! E não pensem que é só isso! Haverá Petróleo sobrando e barato! Toda a Petroquímica em mãos do primeiro mundo!

Mas, e as “Energias Limpas”? Em que mãos estarão? Não muito limpas! Nem dos Donos de Escravos, nem dos Vendilhões!

Mais uma vez pergunto: onde estão nessa altura as outras formas de energias sem consumo de nada? Elas vão superar a energia eólica que grandes fabricantes já aperfeiçoaram, até para veículos! Essas energias sem consumo de nada vão superar ainda o sistema magnético de complementação inglês e outro similar japonês. E ainda há o motor de ar comprimido francês. Que resulta da simbiose desses três? Temos que perguntar o evidente: Não haverá ainda outros processos para surgir?

AUTOMAÇÃO é a esfinge enigmática...

Como fica o mundo QUANDO a China entrar nessa robotização acelerada e sem retorno? Pensem rápido! Para ontem! Pensem no que fazer com CINCO BILHÕES DE SERES HUMANOS EXCLUÍDOS! Quem vai ganhar essa guerra de mercados será quem tiver MELHOR MÉTODO DE INCLUSÃO e tiver esses Bilhões de seres hoje sem nada e amanhã como seus consumidores!

Aí é que entra a minha proposta de IMPOSTO ZERO e Sociedades ou Fundos de Patrimônio e Rendas como técnicas de inclusão, saindo na frente e enriquecendo as nações que forem inteligentes!

VAMOS FAZER?

Quanto tempo vocês vão perder sem fazer?

Prof.Mário Sanchez (73) Econ.Adm.Dir.(USP)

Nenhum comentário: