sexta-feira, 28 de março de 2008

PAÍS MUITO GRANDE E GOVERNO MUITO PEQUENO

 

 

 

RESUMO – O Brasil é um país muito grande. Seus governos são muito pequenos. Cobram impostos muito grandes dos negócios muito pequenos e muito pequenos dos muito grandes. As Riquezas continuam muito grandes, mas, a podridão muito grande faz que pareçam muito pequenas. Parece ser muito grande o problema, porém as soluções exigem uma mudança muito pequena.

 

Lao-Tsé me respondeu: seria muito sábio para um tolo e muito tolo para um sábio se o sábio fosse lá consertar a podridão e o tolo reconhecesse que está errado.

 

Desde José Bonifácio fugido de Napoleão para voltar ao Brasil, temos um roteiro estratégico que presidiu o comportamento de nossos estadistas e de nossas Forças Armadas – O País é muito grande. Temos, portanto, que ter consciência disso na alma do povo, de seus governantes e de seus defensores. O primeiro pensamento é – manter forte o poder Central. Como dissemos no artigo "PODEMOS EVITAR AS GUERRAS", elas são provocadas por Elites Incompetentes, para manter seu poder. Logo, DEMOCRACIA é um dos segredos dessa estratégia. Dividir o País é Suicídio, muito mais irracional se dividimos entre Produtores Eficientes que fazem a Riqueza e em campo oposto os que precisam aprender e crescer. Só mantendo a união somos grandes e fortes.

 

O segundo segredo é – Não chegar ao conflito armado nem com vizinhos, nem com facções internas.

 

Desde 1984 há uns 0,3% da Nação promovendo agitações sob desculpa de "democracia" para levar o país a conflitos. São muito pequenos no número e nas idéias. E estão produzindo um estrago muito grande.

A sucata, a corrupção, o assalto, o crime, a destruição dos patrimônios público e privado, por crimes organizados nas sombras de século e meio de máfias clandestinas continua as estratégias mafio-gramscianas convertidas em IMPOSTOS confiscatórios siderais e rombos do mesmo tamanho. Não sobra para serviços nem investimentos públicos.

 

Apesar de tanta destruição, A Riqueza ainda é IMENSA. O que faz parecer MAIOR o problema é o engajamento do JORNALISMO comprado e massacrado, o qual ficou comprometido com a Promoção e defesa dos crimes, negando os meios de informar, negando a Democracia, impedindo que a Verdade Tributária seja informada e corrigida, impedindo os Direitos de Prosperar, de obter e assegurar propriedade honestamente conquistada. Assim mantém uma SENZALA generalizada, agora sob propriedade da máfia com falsa cara de "social".

 

Acabemos com essa distorção das palavras – ESTATIZAR, bolchevizar, cubanizar, sovietizar, são DITADURA, como foram as de Hitler, Stálin, Mao, e isso não é SOCIALIZAR. Democratizar, socializar, É entregar à sociedade civil e não aos Ditadores. Os Ditadores Burocratizam, instalam cadeias, fiscos e confiscos, isto é, SENZALA.

 

A SOLUÇÃO é Terceirizar, Libertação é mudar os Impostos racistas confiscatórios para Despesa de Condomínio de modo que os Menos Ricos tenham oportunidades. Isso será bom para todos porque acontece a paz quando todos produzem e compram.

 

A SOLUÇÃO É, ASSIM, UMA MUDANÇA MUITO PEQUENA.

VAMOS REPETIR A PROPOSTA DE MODO RESUMIDO:

  1. Os orçamentos que os representantes do povo aprovaram, serão rateados conforme o parágrafo primeiro do artigo 145 da Constituição sem faltarem recursos para os governantes.
  2. Todos os médios, pequenos, micro e autônomos têm que declarar para cruzar dados, mas não pagam a guia unificada.
  3. Os GRANDES também declaram e têm que recolher a Guia do Rateio, mas ficam ISENTOS porque estão autorizados a repassar às notas que emitem.
  4. Assim todos pagarão somente o que estiver embutido nos preços do que consomem e os pequenos que vendem entre si, ficam com pouco imposto.
  5. Já que o poder público burocratizado emperra tudo, terceirizando todos os serviços para ter agilidade com menos custos, mais eficiência, mais empregos, essas empresas terceiristas recolhem impostos em vez de consumi-los. Como vemos, HAVERÁ UMA MUDANÇA MUITO PEQUENA  e os EFEITOS SERÃO MUITO GRANDES.

 

Pensem apenas na transformação do INSS em um FUNDO PRIVADO DE PREVIDÊNCIA, como os que hoje controlam a CIA VALE DO RIO DOCE, fazendo o mesmo! E acrescentem um título de Patrimônio para os associados que passam a ser sócios de todos os empreendimentos do país!

 

VAMOS FAZER! ISSO INCLUI A TODOS E CUSTA MUITO POUCO!

A AUTOMATIZAÇÃO DE TUDO LEVARÁ Á LIBERTAÇÃO DA SENZALA!

TERCEIRIZAR E DEMOCRATIZAR – LEIAM "GLOBALIZAÇÃO E IDIOMA PLANETÁRIO" E "REFORMA TRIBUTÁRIA – IMPOSTO ZERO".

Nenhum comentário: