sábado, 29 de março de 2008

UM CONTO DA ERA DA CONEXÃO

UM CONTO DA ERA DA CONEXÃO - ARTIGO

 

SÃO QUATRO CENAS CHOCANTES DESCONECTADAS.

 

PRIMEIRA

Um cego surdo falava alto sem cessar querendo a mão de um amigo, percebendo vagamente que havia alguém à sua frente. Quem estava ali à sua frente era um surdo-mudo que gesticulava, pedindo ajuda e que alguém lhe dê comida.

 

SEGUNDA CENA

Ao lado da primeira cena vejo uma mesa.

Um computador está do lado direito nessa mesa, recebendo imagens de um vídeo sobre a guerra de Hitler, sem ninguém para assistir ou estar controlando. Na mesma mesa, do outro lado, está outro conjunto eletrônico com sua tela também projetando de modo rotatório a varredura ao redor do ambiente dessa sala, sem qualquer controle e sem gravar nada.

 

TERCEIRA

Eu estou observando as duas cenas que nada têm a ver entre si, cada coisa conectada somente em si mesma, embora semelhantes... Passa do outro lado da mesma sala uma criança correndo perseguida por um pittbull que a alcança e mergulha seus dentes no pescoço estraçalhando-o. A câmera passa a cena sem gravar, o vídeo de Hitler continua, e o diálogo sem sentido da primeira cena leva o grito manual que ninguém ouve, do surdo-mudo que viu tudo.

 

QUARTA CENA

Enquanto repasso na mente que deve haver algo superior dirigindo tudo, vendo, podendo tomar alguma providência, ou um programador da minha tela virtual que talvez esteja experimentando compor programas... Aí ele DELETA TUDO! Acordo do pesadelo sonhando. Agora sonho que estou dormindo, e que, dormindo estou sonhando que estou acordado. A minha tela agora recorda as cenas e introduz um jornalista que videogravou o garoto sendo devorado pelo pittbull e correu para exibir no noticiário, que é o que ele pode fazer, pois está programado para fazer isso, o pittbull foi programado para atacar, as duas telas para projetar e você que está lendo está programado para não se importar.

 

HÁ UMA QUINTA CENA QUE CONECTARIA TUDO?

 

Esperemos que o programador desse videogame mude os programas de todas essas cenas virtuais e algumas conexões sejam restabelecidas talvez em 2012.

 

Enquanto isso Leia HERMES, CONSELHOS PARA O FIM DOS TEMPOS.

 

E AÍ? SERÁ QUE VAMOS ENTENDER OU ENTENDER NÃO ESTÁ NO SCRIPT?

Nenhum comentário: