terça-feira, 25 de outubro de 2011

NOTA DO VATICANO SOBRE ECONOMIA

EXAMINEMOS com calma essas ponderações com aspecto de apoio à Nova Ordem Mundial emanadas do Vaticano. Esse pronunciamento deixa intacta a estrutura Feudal dos Bancos da City, aos quais acabarão escravizados todos os povos, caso não seja deletado para sempre esse modelo de senhores donos dos povos e em seu lugar seja instalada a Democracia com:

(1)Transparência total de todas as informações,

(2) direito irrestrito de ir e vir para prosperar,

(3) reconhecimento do mérito honesto de cada um sem barreiras, e

(4) garantia total da propriedade privada honesta conseguida com esses quatro princípios.

http://www.oecumene.radiovaticana.org/img_common/x.gif
Nota do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz: reformar sistema financeiro internacional
Home > Igreja > 24/10/2011 19.59.06
http://www.oecumene.radiovaticana.org/img_common/x.gif
http://www.oecumene.radiovaticana.org/img_common/x.gif
Cidade do Vaticano (RV) - O Pontifício Conselho da Justiça e da Paz publicou, nesta segunda-feira, uma nota sobre a reforma do sistema financeiro internacional, sugerindo a criação de uma autoridade pública mundial a serviço do bem comum.

O documento foi apresentado hoje na Sala de Imprensa da Santa Sé pelo presidente desse organismo vaticano, Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson.

"A criação de uma autoridade pública mundial, a serviço do bem comum é o único horizonte compatível com as novas realidades do nosso tempo" – lê-se na nota que oferece uma contribuição aos governantes e aos homens de boa vontade diante da atual crise econômica e financeira mundial.

Segundo o Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, "hoje está em jogo o bem comum da humanidade e o futuro", pois mais de um bilhão de pessoas vive com pouco mais de um dólar por dia, e aumentaram as desigualdades no mundo, gerando tensões e imponentes movimentos migratórios.

"Ninguém pode aceitar o desenvolvimento de alguns países em detrimento de outros. Se não colocarmos um fim às injustiças que afetam o mundo, os efeitos negativos no plano social, político e econômico irão criar um clima crescente de hostilidade e violência, até afetar as bases das instituições democráticas" – frisa o documento.


Segundo a nota, as causas da crise são provenientes de um liberalismo econômico sem regras e sem controles, e em três ideologias que têm um efeito devastador: utilitarismo, individualismo e tecnocracia.

Por um mercado a serviço da ética é necessário recuperar a primazia da ética e da política
(que política?...) nas finanças, daí a proposta de "medidas de tributação das transações financeiras através de tarifas justas, para contribuir na criação de uma reserva mundial a fim de apoiar as economias dos países atingidos pela crise, e a reabilitação de seu sistema monetário e financeiro"; "formas de recapitalização dos bancos com fundos públicos condicionando o apoio a comportamentos virtuosos e finalizados a desenvolver a economia real". (MJ)

Comentário final

As causas da crise não estão bem definidas pelo Vaticano - há regras, sim! Elas emanam na calada da noite, provenientes da máfia central do ouro, e estão bem definidas nos quatro conteúdos das máfias:

1.Todas as riquezas são mostradas como geradas em um cassino imenso onde os Feudais são os manejadores das roletas!

2.O maior lucro deve provir das Drogas mortíferas dos laboratórios farmacêuticos ou das drogas clandestinas! Faz parte do processo feudal de controle demográfico!

3.Nesse quadro, negociar com armas é o negócio exclusivo dessas máfias unificadas que dá muuuuuito lucro, seja pelos usos clandestinos ou pelas guerras manobradas para dominar!

4.Como quarta fonte de renda das máfias, talvez a maior e a que garante as demais, o uso das mulheres em todos os sentidos (tráfico, corrupção, espionagem, negociações, etc).

FINALMENTE VEJAM ESSA LOUCURA DE PROPOR QUE OS GOVERNOS RECAPITALIZEM OS BANCOS!

E A INDEFINIÇÃO DO QUE SEJA A “Economia real”?

Está implícito nessa expressão que a Economia que vivemos é irreal?

Deduzindo, claramente, havemos de dizer que os Bancos da City nos mantêm em uma “Economia Falsa”, não é mesmo?

Em corolário, fica evidente que “recapitalizar os bancos com fundos públicos” é simplesmente prosseguir o jogo dos banqueiros como está.

Leiam mais explicações neste BLOG

Nenhum comentário: