sexta-feira, 23 de março de 2012

Fw: ESTRATÉGIAS MILITARES E O FIM DO MUNDO

SEGUNDO O PRESIDENTE BARACK OBAMA
NÃO TEMOS DEMOCRACIA PORQUE NÃO TEMOS SOLDADOS QUE A DEFENDAM
NÃO TEMOS DE VOLTA O OURO DOS BANCOS PORQUE NÃO TEMOS SOLDADOS QUE QUEIRAM IR LÁ PARA PEGÁ-LO
NÃO TEMOS IMPOSTOS JUSTOS PORQUE OS SOLDADOS DEFENDEM O SISTEMA DA SENZALA UNIVERSAL
PORTANTO NÃO TEREMOS O FIM DA ESPÉCIE HUMANA DESCRITA PELOS CATASTROFISTAS, SE OS SOLDADOS NÃO O FIZEREM.
 
SOBRE O FIM DO MUNDO?

QUE PENSAM OS GUERREIROS?
 
Sum Tzu teria dito o que o bom guerreiro deve fazer quando acontecerem os cataclismos apocalípticos e tiver que enfrentar os Kapetas?
 
Ou "A Arte da Guerra" não previu essa hipótese? A meu ver, quando ele manda o Guerreiro conhecer O TAO (O Caminho) e quando manda observar a Plenitude e a Vacuidade de cada situação... E quando explica as coisas que o guerreiro deve conhecer, já está falando para quem entende...
 
Está aí uma boa sugestão para os entrevistadores midievais levarem ao ar o assunto.
 
Eu vou falar um pouco sobre os militares do Brasil.
Dizem-me que no Brasil os Militares obedecem aos governos como nos outros países e que os governantes corruptos são e serão obedecidos por eles de modo mais fácil do que os democráticos.
 
Garantem-me que aqui os militares aprovam o uso da força e são propensos a obedecer às Ditaduras porque preferem que haja um governo Central forte. Isso entendemos que se refere a que o Brasil é muito grande e toda dispersão é perigosa para fazer a defesa. Explicam-me que desde José Bonifácio é acordo básico de todos nossos generais defender a Unidade do Brasil (só grande é poderoso, portanto é indivisível), a Soberania (não aceitar que as coisas sejam decididas fora do país) e Pacifismo estratégico.
 
Os Generais brasileiros, a meu ver, morrem de rir por dentro, enquanto fecham a carranca por fora sem deixar saber o que estão pensando sobre muitos temas que nós pensamos que eles não tratam.
 
Um desses pontos é a famosa observação do Mestre Sum, na Arte da Guerra, no capítulo em que diz que "há regiões que não devem ser ocupadas, fortalezas que não devemos atacar, terrenos onde não devemos combater e ORDENS DOS GOVERNANTES QUE NÃO DEVEMOS CUMPRIR..." Ou aqueles textos onde manda "esconder as estratégias, obter informações completas, só sair dos quartéis para a guerra já com a certeza da vitória, saber que um bom acordo pode ser feito sem precisar combater", e muitas semelhantes. 
 
Você lê o livro da Arte da Guerra pra entender estratégias de negócios?... Sim?
Você é inteligente...
 
Então ligue o desconfiômetro e pelo menos "ache" que "Arte da Guerra!" provavelmente seja lida por Generais também, né? KKKKKK.
 
CONCLUSÕES?
Tire-as você...
 
Ou leia mais textos neste BLOG e nos resumos http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng




Nenhum comentário: