quarta-feira, 28 de março de 2012

NÃO TEMOS JUÍZES QUE FAÇAM JUSTIÇA? POR QUÊ

O PRESIDENTE BARACK OBAMA RESPONDE:
NÓS NÃO TEMOS COLAPSO DA JUSTIÇA PORQUE TEMOS JUÍZES VENDIDOS, MAS SIM PORQUE NÃO TEMOS SOLDADOS QUE LHES GARANTAM PODER SER JUSTOS.
 
CONCLUSÃO:
SE QUISEREM PRESTAR UM SERVIÇO COMPLETO À DEMOCRACIA, PAREM DE FALAR EM "REIVINDICAÇÕES DE RUA" NO ESTILO DOS PANELAÇOS DAS SENZALAS, PAREM DE ACREDITAR EM "VOTO DA MAIORIA", BURRA, PORCA, COVARDE, VICIADA EM SENZALA, E COMECEM A ENTENDER A DEMOCRACIA COMO SÓLON ENSINOU AO COMEÇO DO QUINTO SÉCULO A.C - VERDADE EM TUDO, DIREITO DE PROSPERAR, RESPEITO AO MÉRITO E À PROPRIEDADE PRIVADA.
 
Vejam esse erro sendo cometido pelo sr. J.R.Guzzo:
 

APOIO À DRA. ELIANA CALMON

 INDIGNAI-VOS !!!
 J. R. Guzzo, filho de juiz, em apoio ao CNJ - REFLITAM
(Para quem leva a vida a sério, com respeito e honradez)
 
Estamos diante de um dos mais significativos momentos da história da  Democracia deste país e parece que poucos estão percebendo isto.  Explico:

Trava-se uma verdadeira batalha no Judiciário, pois pela primeira, repito,  pela PRIMEIRA VEZ neste país varonil, alguém ousa investigar toda a  SUJEIRA que há por  debaixo deste tapete chamado Judiciário. Este poder  que sempre foi, dos 3 que temos, o intocável. O CNJ, através de uma  corajosa Corregedora, Ministra, Dra. Eliana Calmon, vem descobrindo as  históricas sujeiras deste poder, em todas as suas esferas, inclusive dos mais altos magistrados da mais alta corte do país, e a reação vem então de forma avassaladora. Quando o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) começa a  tornar público o resultado de suas investigações das diversas instancias do Judiciário, a mais alta corte, o Supremo, e as associações de juízes, reagem e querem CALAR a boca desta, que representa até então, a mais inteligente iniciativa para extirpar este Cancer de nossa sociedade, a corrupção, os abusos de poder, a impunidade, e a morosidade do Judiciário deste país.

Eu não tenho dúvidas que, ao lado da EDUCAÇÃO, a JUSTIÇA, ambas com os piores predicados que poderíamos ter, são a FONTE PRIMEIRA e todos os demais males neste país. Um povo, uma sociedade que tem sua EDUCAÇÃO deficitária e sua JUSTIÇA lenta e corrupta, jamais, repito, JAMAIS, alcançará a Democracia plena e seu Desenvolvimento Social e econômico  pleno. Não adianta Copa do mundo, Olimpíadas, Pré Sal, balança comercial forte, nada disto, pois, pelo contrário, ao ficar mais rico, ficaremos mais DESIGUALITÁRIOS, claro, pois esta riqueza adicional será acumulada por poucos. Simples assim: Sem EDUCAÇÃO e JUSTIÇA plenas, não há desenvovimento social sustentável. Será que ainda temos dúvidas sobre isto? E mais, não adianta ir às ruas, como vimos fazendo, para combater a corrupção, combater o excesso de carga tributária, combater a falta de segurança, porque estes problemas são sintomas, são consequências, são efeitos do mal maior, dos "cânceres" a  EDUCAÇÃO e JUSTIÇA deficitárias.
Logo, proponho uma verdadeira enxurrada de mensagens e posts para APOIAR a CORAGEM do CNJ através da Ministra Dra. ELIANA CALMON e sua Equipe, pois ela representa a nossa voz  para iniciarmos a eliminação deste câncer, JUDICIÁRIO LENTO e CORRUPTO.

Façamos a nossa parte pois do contrário, assim como a juiza Patricia Acioli foi ASSASSINADA no Rio por policiais que estavam sendo investigados por ela, mais uma mulher de CORAGEM será "assassinada" neste país, só que de uma maneira muito mais letal, será assassinada, calada, pelos Juízes.
Quem os julgará? Façamos barulho. Façamos nossa parte em apoio ao CNJ e a Dra. ELIANA CALMON.

Se você concorda com isto, replique este texto e envie aos seus Amigos.
Estou tentando fazer a minha parte, faça a sua!!!


PS: Este que vos escreve, assim como a maioria absoluta dos que me leem agora, vem sendo regido, fiscalizado, julgado e punido ou absolvido, todas as vezes que erra, seja em desrespeito a uma lei de transito, seja na declaração de um imposto, seja no não recolhimento de um tributo devido.
Por que somente eu (nós), cidadão comum, tenho que ser alvo deste rito?
Por que os "togados" também não podem ser submetidos a estas mesmas leis?
Não quero isenção de penas para mim (para nós), mas quero esta mesma justiça para eles também.
 
J. R. Guzzo
HÁ UM MOMENTO EM QUE A PEDRA ROLADA MONTANHA ACIMA CHEGA AO CUME E VAI DESPENCAR PARA SER BUSCADA NOVAMENTE NO FUNDO DO VALE.
QUEM CONHECE A TORTURA DE SÍZIFO, SABE TAMBÉM QUE HÁ NAS COSTAS DOS CONDENADOS UMA LEGIÃO DE ENTES DAS TREVAS FAZENDO-OS COMETER OS ERROS E ACREDITAR QUE SÃO ELES OS CULPADOS.
É PRECISO ACORDAR!
NÓS QUE ESTAMOS NESSA TORTURA DA SENZALA MUNDIAL DESCRITA PELO SIGNATÁRIO DESTA CARTA, ALÉM DE ACORDAR, TEMOS QUE ACORDAR OS DEMAIS E FAZER A ORAÇÃO PARA QUE A INTERVENÇÃO ACONTEÇA JÁ!
NO CASO DO NOSSO PAÍS, ESPERAMOS UMA INTERVENÇÃO DAQUELES QUE TÊM A OBRIGAÇÃO DE DEFENDER A NAÇÃO CONTRA OS BANDIDOS QUE HOJE MANDAM NELA!
 
MAIS ARTIGOS PODEM LER NESTE BLOG E NOS RESUMOS RAMACHENG 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: