quinta-feira, 24 de setembro de 2015

RESUMO - A JOIA ALEXANDRITA E A RECUPERAÇÃO VISUAL

RESUMO LIVRO “A JOIA ALEXANDRITA E A RECUPERAÇÃO VISUAL”
No início faz a apresentação dos personagens que se repetem na série de romances leves “O GRANDE DETETIVE”. Logo a seguir há uma apresentação deste texto em que se resume o sistema de do livro “RECUPERE E CONSERVE SEUS OLHOS”.
INTRODUÇÃO é um breve relato abreviando o começo do enredo com um detetive indo atender um cliente joalheiro.
No Capítulo primeiro a secretária explica de mistura com os lances dos detetives em desafio de forte máfia cheia de tecnologias, os motivos pelos quais está deixando de usar óculos.
CAPÍTULO SEGUNDO – Já com mais detalhes, alternamos os pontos marcantes do livro sobre recuperação visual, e os lances quase incompreensíveis dos detetives, escritório auxiliar e escritório central, enfrentando algo ainda não visto em suas investigações.
CAPÍTULO TERCEIRO – O ENREDO SE COMPLICA – Fazem “tempestade mental” agitando as hipóteses de alguma gang estar em busca de joias que o joalheiro nem sabe se tem.
Enquanto estudam a recuperação visual, os estudos do caso complicado caminham na direção de uma hipótese que o joalheiro não estava habituado com crime organizado.
CAPÍTULO QUARTO – PROSSEGUE A RECUPERAÇÃO VISUAL – Agora já há um rumo na investigação policial e os bandidos atacam. E surge a necessidade de aplicar a recuperação visual com o dublê do joalheiro.
CAPÍTULO CINCO – A aventura se passa para o outro lado do Atântico com mais auxiliares e personagens em ação. Um desastre acontece. Parece tudo perdido. Mas os investigadores não se amedrontam e acham alguma coisa. O Escritório central tem que mudar as ações. É que os fatos desastrosos parecem favorecer a bandidagem, que mesmo assim vai ganhar muito.
CAPÍTULO SEIS – A RECUPERAÇÃO FOI TOTAL – A vista do joalheiro e do seu dublê se recuperaram. E no caso da joia de alto valor, capaz de ser feita em laboratório, os lances prosseguem com os dois lados – tanto os do escritório de detetives quanto os do comércio de pedras preciosas – chegando a um final altamente lucrativo. Conclui-se que nossos destinos estão em nossas mãos.
Há ainda um EPÍLOGO com mais esclarecimentos.


Nenhum comentário: