quinta-feira, 15 de março de 2018

EQUIPE TRUMP DEVE SABER QUE O BURACO NEGRO EVAPORA POR SI.

OS BANCOS GERAM ESSE BURACO NEGRO PARA TODAS AS ECONOMIAS E PARA DEFENDER-SE DO COLAPSO TERÃO QUE DOMESTICAR O SISTEMA
A PERGUNTA SOBRE POR QUE BURACOS NEGROS EVAPORAM
Stephen Hawking nunca respondeu sua pergunta científica "mais interessante"
Por Rafi Letzter, escritor da equipe | 14 de março de 2018 06:55 pm ET
PRÉVIO – AVISO AO GRUPO DE ESTUDOS AVANÇADOS: A CIÊNCIA DE GOVERNAR TEM QUE CONHECER ISTO. TRATA-SE de saber que há uma Lei Universal válida para todos os fatos (mentais, físicos, econômicos, sociais, biogenéticos, etc). Eu expliquei o motivo PELO QUAL O BURACO NEGRO EVAPORA e quase coincide com a explicação de Hawking, com uma pequena diferença - Não há gravidade quântica. O contínuo espaço tempo é uma massa de matéria dentro da qual todos os corpos são buracos de quanta aglomerados que giram pressionados pelo sólido à sua volta e giram por serem assimétricos, aos poucos perdendo essas assimetria e colapsam quando ficam simétricos. Assim, tudo que é quântico é Buraco Negro. Quem tiver dúvidas, observe porque a Terra gira e como recebe luz e partículas do espaço e reflete sempre um pouco. Releiam meus livros.
Stephen Hawking morreu hoje (14 de março), deixando para trás um enorme legado de trabalho como um astrofísico, comunicador de ciência, ativista e figura de admiração da cultura pop. E no dia da sua morte, uma questão que ele levantou e trabalhou até os últimos anos de sua vida permanece sem resposta: a informação pode realmente ser perdida para o universo?
O artigo mais famoso de Hawking, " Black Hole Explosions ", publicado há 44 anos em 1974, levou um incêndio a toda a noção de buracos negros como os físicos os tinham entendido anteriormente. E foi o primeiro golpe de Hawking naquela questão básica.
"Classicamente, um buraco negro deve ser" perfeitamente frio "no sentido de que ele absorve tudo, mas não emite nada. Foi assim que eles foram entendidos no início da década de 1970", escreveu Robert McNees, físico da Universidade Loyola em Chicago, em um e-mail . [ Citações mais intrigantes de Stephen Hawking sobre a humanidade, estrangeiros e mulheres ]
Um buraco negro como esse não irradia energia, e não importa que possa escapar disso. Só ... existiria, frio, silencioso e eterno. O papel de Hawking fez os buracos negros vivos - e possivelmente mortais.
"Quando Stephen considerou os efeitos mecânicos quânticos em meados dos anos 70, ele descobriu que os buracos negros, em princípio, irradiam como se fossem objetos térmicos com temperatura", disse McNees à Live Science. "Se eles irradiam energia, sua massa diminuirá." E ele descobriu que, como isso acontece, enquanto eles encolhem, sua temperatura aumenta e eles irradiam ainda mais rápido ".
Eventualmente, talvez, o buraco negro desaparecesse inteiramente, ou encolher para um pouco de nubbin. Sem conciliar completamente a relatividade e a mecânica quântica em uma teoria robusta da "gravidade quântica" (o que os físicos chamam de "teoria de tudo"), o estágio final dessa evaporação do buraco negro continua sendo um mistério.
"O problema é que, de acordo com seus cálculos, a radiação é perfeitamente térmica. Não retém informações sobre o estado do material que formou o buraco negro, o que violaria uma regra fundamental na mecânica quântica", escreveu McNees. .
A física quântica exige que todo o futuro e passado de cada partícula deve ser, em princípio, possível descobrir e ligar através de uma série de eventos encadeados, causais e probabilísticos. Mas se um buraco negro liberar uma sopa de partículas indiferenciadas com suas informações - suas histórias - apagada irrecuperável, então esse requisito é fundamentalmente quebrado. [ Stephen Hawking's Most Far-Out Ideas sobre Black Holes ]
"[Os físicos chamam isso] o" paradoxo da informação do buraco negro " , e as tentativas de resolver isso impulsionaram grande parte do trabalho na gravidade quântica desde que foi articulado pela primeira vez", escreveu McNees.
Hawking já era um físico realizado em 1974. E muitas biografias resumidas implicam que, após a publicação de seu livro de ciência popular de 1988 "A Breve História do Tempo", seu trabalho científico mais importante estava por trás dele. Mas Hawking continuou a produzir papéis científicos significativos e controversos até recentemente, nesta década, discutindo com o paradoxo que ele introduziu há décadas.
O papel mais dramático da tarde na carreira, Hawking, escreveu que sugeriu que os buracos negros, como eles classicamente foram entendidos, não existem.
Em " Preservação da informação e previsão do tempo para Black Holes ", publicado em 2014, ele sugeriu que o "horizonte de eventos" em torno de buracos negros, o ponto além do qual, mesmo a luz, não conseguiu escapar, realmente não existe. Em vez disso, ele escreveu, há simplesmente um horizonte "aparente" de luz trancada que pode desaparecer e permitir que a luz escape.
"A ausência de horizontes de eventos significa que não há buracos negros - no sentido de regimes dos quais a luz não pode escapar para o infinito", escreveu Hawking.
Ele também sugeriu alguns problemas conceituais fundamentais com uma série de características que os físicos atribuíram aos buracos negros, como "firewalls" em torno de seus limites que destroem os observadores que tentam entrar.
Essa não era a última palavra de Hawking sobre a ciência. Mais recentemente, em 2016, Hawking publicou um artigo com o físico da Universidade de Cambridge, Malcolm Perry, e o físico da Universidade de Harvard, Andrew Strominger, chamado " Soft Hair on Black Holes ".
A equipe de pesquisa argumentou que os buracos negros são cercados por partículas "macias" ou de energia zero , que eles chamam de cabelo. Esse cabelo, eles escreveu, armazena a informação perdida de partículas emitidas por buracos negros em "placas holográficas" além das regiões de limites dos buracos negros. Portanto, a informação, enquanto deslocada, nunca é realmente perdida.
"Uma descrição completa da placa holográfica e a resolução do paradoxo da informação continua sendo um desafio aberto, que apresentamos ferramentas novas e concretas para abordar", escreveram.
Mesmo perto do final de sua vida, Hawking permaneceu muito um cientista trabalhador, apresentando idéias que avançaram em seu campo e idéias que seus colegas rejeitaram.
"Tenho a impressão de que o artigo de 2014 não é amplamente aceito. O artigo de 2016, por outro lado, que trabalha com Perry e Strominger, é uma direção na qual as pessoas ainda estão trabalhando ativamente", escreveu McNees.
"O paradoxo da informação do buraco negro foi uma das questões definidoras para as pessoas que trabalham na gravidade quântica. E, como permanece sem resposta, acho que continua a ser a questão mais interessante que [Hawking] levantou".
Originalmente publicado na Live Science
PS - Gravidade quântica é contradição "in terminis". Se é contínuo, a massa gravitacional não será feita de quanta (pulsos), póis é um "continuo".
e vejam:
https://mariosanchezs.blogspot.com.br/2018/03/governo-trump-ainda-deve.html

Nenhum comentário: