quarta-feira, 18 de julho de 2018

A PSICOPATIA É CONTRA O SONHO AMERICANO

A PSICOPATIA CONTRA SONHO AMERICANO - É POSSÍVEL MUDAR A MENTE DE UM PSICOPATA?
JÁ PEDIMOS NESTE BLOG PARA AJUDAR TRUMP A DESMANTELAR AS MÁFIAS, porque elas são a instituição do Escravagismo milenar que rege nosso SISTEMA.
EU JÁ PUBLIQUEI DIVERSOS ARTIGOS NO BLOG SOBRE O TEMA PORQUE O MUNDO DA RELIGIÃO, DA POLÍTICA E DOS NEGÓCIOS É DOMINADO POR PERSONALIDADES PSICOPÁTICAS ATRAVÉS DE MÁFIAS ESCRAVAGISTAS. VER - https://mariosanchezs.blogspot.com/2017/01/eram-os-deuses-psicopatas.html
NO MEU ENTENDER ISSO ACABARÁ QUANDO O DOMÍNIO PASSAR PARA AS MAMÃES (BEM FORMADAS, É CLARO).
GOVERNO PELAS MAMÃES? SEM SEREM NOTADAS, AS MULHERES DAS TRIBOS INDÍGENAS GOVERNAM TÃO BEM QUE ESSE É O SEGREDO DA SOBREVIVÊNCIA DE NOSSOS INDÍGENAS.
Para lerem na íntegra:
EXCERTOS DO LINK ACIMA:
A PSICOPATIA NÃO EXPLICA TODOS OS CRIMES VIOLENTOS, PORÉM, UMA VEZ QUE UM PSICOPATA ESTÁ NA PRISÃO, É IMPORTANTE DESCOBRIR COMO MELHOR REABILITÁ-LO PARA A SOCIEDADE. - LINDA GEDDES - DA BBC FUTURE 18 JUL         2018      14H40
Pergunta colega do GEA – Se o Psicopata não está preso, não há como tentar reabilitar?
E outro quer saber: Como fazer algo para reabilitar os membros dessa Máfia planetária que é só de Psicopatas mandando em Religiões, ideologias, Rede de Bancos, empresas que ganham Criminosamente?
... "A violência é planejada com antecedência e a pessoa pode ficar empolgada e muito satisfeita ao cometê-la", diz Stephen Blumenthal, uma psicóloga que trabalha com infratores violentos na Portman, uma clínica de psicoterapia em Londres.
... "A típica violência do indivíduo antissocial e não psicopata é causada por emoções fortes e é impulsiva ou reativa", diz Blumenthal.
Há chance de reabilitação?
... especialistas estão tentando criar novos tratamentos para infratores violentos reincidentes.
O psiquiatra americano Hervey M. Cleckley formalizou o conceito de psicopata em 1941 com seu livro The Mask of Sanity ("A Máscara da Sanidade", em tradução literal), que tinha como base entrevistas com presos em prisões de alta segurança. "Ele identificou um grupo de pessoas que pareciam muito perturbadas, mas que desafiavam a categoria padrão de desordem mental", diz Blumenthal.
... apesar de a psicopatia ser um espectro e de que a maioria dos psicopatas não são criminosos violentos (aliás, muitos são extremamente bem-sucedidos no mundo dos negócios). No entanto, aqueles que são tendem a ser criminalmente versáteis.
"Eles geralmente são infratores em várias categorias diferentes", diz Blumenthal.
... Entre os infratores violentos presos, apenas uma minoria pode ser classificada como psicopata. ...Claramente, portanto, a psicopatia não explica todos os crimes violentos. Mas, uma vez que um psicopata esteja na prisão, é importante descobrir como melhor reabilitá-lo: eles têm até quatro vezes mais chances de reincidência do que os não psicopatas.
O transtorno de personalidade antissocial (TPA) é muito mais comum que a psicopatia - afeta entre 50 e 80% da população encarcerada em geral. "Dizem que buscar esse transtorno nas prisões é como buscar 'palha em um palheiro'", diz Blumenthal.
Apesar de pessoas com TPA parecerem despreocupadas e agradáveis, diante do conflito elas podem facilmente surtar e se tornar assustadoras. "Elas são o grupo esquentadinho", diz Nigel Blackwood, um professor da universidade Kings College, em Londres. 
...Em uma minoria de casos, infratores violentos são diagnosticados com TPA e psicopatia. Blackwood e seus colegas identificaram diferenças nos cérebros dessas pessoas que os separam de infratores apenas com TPA e dos sem qualquer distúrbio. "As diferenças estão em áreas-chave do cérebro que estão envolvidas com o pensamento sobre nossas reputações sociais e com o uso do medo para determinar nossos comportamentos", diz Blackwood.
 Muitos criminosos violentos podem ter TPA e psicopatia
Psicopatas parecem processar informações sobre castigo e recompensa de uma maneira diferente do restante das pessoas. A maioria das crianças passa por uma fase de bater ou morder outras crianças, mas em algum momento aprendem que é um comportamento inapropriado que será punido.
Os psicopatas, porém, parecem relativamente inabaláveis com a punição, o que os torna muito difíceis de administrar. "Nossos experimentos indicam que a questão que caracteriza os psicopatas não é não ser capaz de usar a informação do castigo para definir seu comportamento", diz Blackwood. "Nosso estudo sugere que os psicopatas processam a punição de uma maneira bem diferente". 
... Reconstituição das atividades violentas
Outras pesquisas mais avançadas sugerem intervenções com foco nos infratores com TPA. 
... Peter Fonagy, um psicólogo clínico e psicanalista da University College London coordena um teste de terapia grupal com base na mentalização com infratores violentos que foram postos em liberdade condicional - a maioria tem TPA. Toda semana, eles se encontram e discutem assuntos que são importantes para eles, com o objetivo de introduzir um entendimento com mais nuances de sua posição e daqueles ao seu redor.
"Nós estamos tentando apertar um tipo de botão de pausa de mentalização: dizer 'ok, espera um pouco, o que realmente aconteceu aqui?'", explica Fonagy. Reconstruir o acontecido mentalmente muitas vezes faz com que o calor do momento dissipe, reduzindo a vontade de fazer algo no impulso.
Fonagy e seus colegas já conseguiram usar a mentalização para ajudar pessoas com outra desordem, o Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), que é caracterizado por instabilidade emocional...
... Pesquisadores na Espanha estão dando um passo à frente e encorajando infratores violentos a experimentar as reações emocionais de suas vítimas na própria pele. Na Universidade de Barcelona, Mel Slater e Mavi Sánchez-Vives têm trabalhado com homens que cometeram violência doméstica e aceitaram participar de um programa de reabilitação comunitária em vez de ir para a prisão - a oferta foi feita apenas aos réus primários.
... Não se sabe, porém, se estratégias de cultivo de empatia funcionariam com psicopatas. 
... "Se você colocá-los em uma situação de tratamento de grupo, há um risco de que irão corrompê-la", diz Blumenthal. "Eles são muito difíceis de lidar."
Em seu livro Assessing Risk ("Calulando Riscos", em tradução livre), Bluementhal descreve um psicopata, Sid, com um histórico de atacar mulheres jovens vulneráveis e de abusar de suas crianças. Ele foi transferido ao albergue de liberdade condicional onde Blumenthal trabalhou. "Ele é uma das pessoas mais charmosas e manipuladoras que eu já conheci", diz Blumenthal. Um mês mais tarde, Sid desapareceu com a faxineira do local, "uma mulher aparentemente estável e confiável". Ela havia sido avisada sobre ele.
.... elas precisam escolher o tratamento elas mesmas", diz Blumenthal. "Eu acho que também precisamos aceitar que há pessoas resistentes ao tratamento que são muito difíceis de serem atingidas."
.... Estudos indicam que a psicopatia tem um efeito herdado e que crianças com níveis altos dos chamados "traços insensíveis" têm um risco maior de se tornarem adultos psicopatas.
..."Se você pode construir aquela parte do cérebro que quer os mesmos tipos de recompensa que você tem ao agradar o outro em vez de simplesmente conseguir o que você quer, então você provavelmente tem uma chance melhor de sucesso", diz Graham Music, um psicoterapeuta de crianças e adultos que trabalha com Blumenthal na Clínica Portman.
......
Depois de tantas dúvidas, isto parece ser a conclusão:
...Pode ser que algumas pessoas não possam ser salvas, mas muitas outras podem estar ao alcance. "Eu realmente acredito que a biologia é maleável e eu prefiro não desistir das pessoas", diz Fonagy.

Comentaremos? 
Eu pessoalmente cruzei meu caminho muitas vezes com mafiosos psicopatas e jamais vi um deles mudar seu comportamento para o lado bom. Estudos que passam além desta dimensão nos fazem crer que não há nesses corpos um ser humano. E o que ali incorporou é perigoso para o mundo mesmo depois de morto.

Nenhum comentário: