terça-feira, 24 de julho de 2018

ELOGIAR EINSTEIN PARA SE PROMOVEREM E CHANTAGEAR MAIS VERBAS CONTINUA?

AS EXPLORAÇÕES SOBRE EINSTEIN PARA SE PROMOVEREM E CHANTAGEAR MAIS VERBAS CONTINUAM
VOCÊS SABIAM QUE EINSTEIN ERA O REI DO RACISMO??? LEIAM:
DEPOIS DE LEREM, DIRÃO: HOJE A FOME DOS PSICOPATAS APELA PRA IGNORÂNCIA...
E AGORA VEJAM O ARTIGO PRINCIPAL:
Mais uma vez, Einstein: A relatividade especial funciona até mesmo em misteriosos neutrinos de alta energia - Por Kimberly Hic
Mais uma vez, os cientistas mostraram que a teoria da relatividade especial de Albert Einstein está correta - desta vez, graças a um detector de partículas enterrado nas profundezas da Antártida.
MAIS UMA VEZ...
TENTAM DIVULGAR COMO ESSENCIAL ALGUM DETALHE QUE TERIAM DESCOBERTO EM BUSCA DE ACHAR UM ERRO DA TEORIA DA GRAVITAÇÃO DE EINSTEIN. E TAMBÉM PERDEM A OPORTUNIDADE DE DIZER ALGO MELHOR, EM BUSCA DE MAIS VERBAS. E quando ofereço a solução, só recebo visitas de outros interesses.
Cientistas do Observatório de Neutrinos IceCube de 1 gigaton examinaram partículas subatômicas chamadas neutrinos: partículas subatômicas indescritíveis e sem carga, tão pequenas quanto elétrons. Os pesquisadores imaginaram se essas minúsculas partículas de alta energia se desviariam do comportamento previsto pela teoria da relatividade especial. Especificamente, eles estavam testando a simetria de Lorentz - o princípio de que as leis da física são as mesmas, se você é um astronauta zunindo no espaço a um milhão de milhas por hora ou um caracol avançando na Terra a uma fração mínima dessa velocidade. [8 maneiras de ver a teoria da relatividade de Einstein na vida real]
Neutrinos estão por toda parte, mas viajam sozinhos por todo o universo, raramente interagindo com outras matérias. À medida que os neutrinos voam pelo espaço, eles oscilam entre os três estados diferentes, que os físicos chamam de sabores: elétron, múon e tau. Quando os neutrinos interagem com o gelo abaixo do observatório, eles se transformam em múons, que são carregados e podem ser identificados pelo detector.
Se o princípio da simetria de Lorentz se mantiver, um neutrino de uma determinada massa deve oscilar a uma taxa previsível - significando que um neutrino deve percorrer uma certa distância antes de se transformar em um múon. Qualquer desvio nessa taxa pode ser um sinal de que nosso universo não funciona da maneira que Einstein previu.
OBS. Nunca vi tanta cara de pau dos cientistas. O Universo é assimétrico. Lorentz foi pago para sumir da física com as equações assimétricas. E essas medições de distâncias no mundo dos quanta não são do continuo espaço-tempo... NESSE MUNDO CONTINUO O TEMPO É SEMPRE ZERO! E na física quântica o tempo é a comparação entre duas ondas. É fenômeno mental. Cada patacoada! Logo abaixo diz “teoria da relatividade espaço-temporal de Einstein” ... nem dá pra imaginar o que seja...
Isso significa que os neutrinos são "sondas sensíveis para observar os efeitos do espaço-tempo", como a violação de Lorentz, disse o principal autor Carlos Argüelles, físico de partículas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
"As teorias podem quebrar, ou podem ter novos efeitos quando você está procurando novos territórios", disse Argüelles à Live Science.
Os cientistas têm procurado evidências de violação de Lorentz em numerosos casos, de fótons à gravidade, mas sempre surgem de mãos vazias. Mas, com os neutrinos, disse Argüelles, os cientistas podem "explorar esse novo regime de alta energia que antes era inexplorado".
Argüelles e seus colegas revisaram dois anos de dados de neutrinos coletados pelo IceCube Observatory. Sua busca não forneceu nenhuma evidência de violação de Lorentz no reino dos neutrinos de alta energia. "Isso fecha o livro sobre a possibilidade de violação de Lorentz por uma série de neutrinos de alta energia, por um tempo muito longo", disse a coautora do estudo, Janet Conrad, física do MIT, em um comunicado. [Teste de Einstein: Teste seu conhecimento sobre o gênio da física]
Este resultado permitiu aos pesquisadores calcular que qualquer coisa que interaja com neutrinos em um nível de energia maior que 10 elevado a menos 36 gigaelétron-volts (GeV) ao quadrado, parece obedecer às regras normais para oscilações de neutrinos - significando que a simetria de Lorentz ainda funciona como esperado. Para colocar isso em perspectiva, infinitesimalmente pequenos neutrinos interagem com a matéria em um nível de energia de cerca de 10 elevado para o menos 5 GeV ao quadrado, que ainda é incrivelmente fraco, mas é 10 milhões de vezes maior que este novo limite.
"Nós fomos capazes de estabelecer o limite mais rigoroso ainda sobre quão fortemente os neutrinos podem ser afetados por um campo violento de Lorentz", disse Conrad.
Neutrinos ainda não haviam sido descobertos quando Einstein morreu, mas sua teoria ainda prevê seu comportamento, "o que é incrível", disse Argüelles. "Até agora, não encontramos nenhuma evidência de que há um problema com a teoria da relatividade espaço-temporal de Einstein", disse ele.
No entanto, Argüelles e seus colegas planejam continuar explorando fenômenos de alta energia para casos de violação de Lorentz. "À medida que você explora novas condições, pode achar que coisas que não eram importantes agora são importantes", disse ele.
A equipe publicou seus resultados hoje (16 de julho) na revista Nature Physics.
Artigo original sobre Ciência Viva.
VOLTAREI PARA COMENTAR MAIS

Nenhum comentário: