sexta-feira, 29 de novembro de 2019

É A TERRA PLANA?



Imagem da Terra em alta resolução, divulgada pela NASA em janeiro de 2017. Leia mais explicações sobre essas fotos :  https://www.claudiosuenaga.com.br/marmoreazul/

E se a Terra fosse plana?  Por Natasha Romanzoti, em 28.11.2019


Não existe ângulo de fotos espaciais que pegue a Terra inteira.
Assim se faz a montagem de diversas fotos de modo que a imagem vivida desde as plataformas espaciais é composta em um ângulo real. Quem tiver dúvidas, pode embarcar para uma voltinha...
Chamo a atenção para o que nosso GEA me alertou: olhem ESSA IMAGEM DA TERRA com atenção ao polo norte. Há uma camada de nuvens pelo menos 50 km mais altas que a curva que daria a esfera. O diâmetro da Terra mede mais de 12 mil km. E o achatamento polar que foi medido nos dá mais ou menos 1% do diâmetro (120 km). Portanto HÁ UMA CALOTA FLUTUANDO COM MAIS DE 100 KM DE ESPESSURA. A CIÊNCIA AINDA NÃO EXPLICOU O QUE HÁ. E isso encaixa muito bem com o círculo magnético que faz a bússola dos aviões oscilar na vertical sem mostrar o polo.
Essa realidade era conhecida nos tempos da Suméria. E temos mais de 40 lendas e tradições dos povos assinalando um belo território onde o sol brilha o ano todo, e tem sob ele um mundo escuro e gelado. 
É TAMBÉM a frase de Richard Evelyn Bird (em 1957) pouco antes de falecer: "Eu gostaria de rever aquela terra encantada no céu, além do polo. Ela é o centro do grande desconhecido". 
Tablete dos tempos de Abrahão (que recebia os mensageiros que lhe fizeram ver a destruição de Sodoma), conta que os homens do espaço se retiraram para uma 4a. região da Terra, aonde só chegam com suas naves "shen"ou nas asas das aves. Abrahão era herdeiro da grande dinastia de UR, que sumiu em nuvem radiativa em seu tempo... e teve que peregrinar com sua família entre Canaã e Egito... NÃO HAVIA PARA ONDE VOLTAR.
Agora veja o artigo:
O mundo é redondo e todo mundo sabe disso há milhares de anos.
Como se não bastasse toda a evidência científica (e até fotográfica, depois que os primeiros satélites foram lançados), no entanto, um grupo de pessoas (que bizarramente tem crescido e ficado mais popular nos últimos tempos) insiste em não “acreditar” no que elas chamam de “conspiração”. Para os chamados terraplanistas, o planeta é na verdade plano.
A mãe de todas as teorias da conspiração: a Terra-plana
Da próxima vez que você se deparar com uma dessas curiosas criaturas, dê a ela a resposta que merece: “se a Terra fosse mesmo plana, querida, você não estaria viva”.
Desde a década de 1850 sabemos que planetas planos são impossíveis. Foi nesse período que o astrônomo James Clerk Maxwell demonstrou matematicamente que um planeta em formato de disco não é estável no cosmos.
De acordo com o cientista planetário David Stevenson, do Instituto de Tecnologia da Califórnia (EUA), se a Terra fosse um disco chato ao invés de uma esfera, teria que girar muito rápido, o que a rasgaria em milhões de partículas.
A gravidade puxa os objetos igualmente de todos os lados, o que explica por que os planetas são esferas (ou quase isso). Sob as condições reais de gravidade, é simplesmente impraticável existir um planeta plano.
E, sem gravidade, não teríamos atmosfera, marés e nem mesmo a lua. Aliás, não teríamos a estrutura de camadas da Terra (crosta, manto e núcleo). As placas tectônicas também não funcionariam. Ou seja, nada existiria, muito menos os seres humanos.
Uma teoria x um monte de informações aleatórias
Um terraplanista, ao tentar defender sua ideia, vai provavelmente soltar um monte de asneiras nada científicas como “explicações alternativas” para as nossas observações do mundo real.
O problema é que elas muitas vezes parecem sérias – frequentemente envolvem escolhas aleatórias de hipóteses científicas reais aplicadas a fenômenos diferentes.
Por exemplo, sabemos que tanto a Terra quanto a lua são esféricas por causa da gravidade. Terraplanistas precisam inventar explicações diferentes e independentes para cada caso para comprovar sua teoria e, embora elas pareçam possíveis, são muitas vezes contraditórias. A ciência não funciona assim.
“Se pudermos explicar mil observações com uma teoria, uma teoria simples, é melhor do que explicar mil observações com mil teorias”, resume James Davis, geofísico da Universidade de Columbia (EUA).
Terraplanistas acusam o vídeo do Tesla Roadster de ser montagem
Dito isso, é provável que alguém que realmente pense que a Terra é plana (e que portanto crê que milhares de cientistas do mundo todo estão envolvidos em uma conspiração maciça por absolutamente nenhum bom motivo) não vá dar bola para esse tipo de fato. Sendo esse o caso, se afaste; vai que é contagiante… [LiveScience]
MAS... E SE AS DUAS TESES ESTÃO CERTAS A Terra é redonda mas tem um território plano? E MAIS A TERRA É OCA
SABEMOS QUE É REDONDA, SIM! E AINDA MEDINDO A LUZ DAS MIRAGENS ALGUÉM ARGUMENTA QUE PARA A LUZ A TERRA É CONVEXA...
TEREMOS UMA LONGA PESQUISA PARA LER, DEFENDER DOS MICRÓBIOS QUE NOS ENGANAM, ADOECEM, ENVELHECEM, MATAM E DEVORAM.
SERÁ QUE VAMOS CONHECER A VERDADE?
SÓ A VERDADE LIBERTA. CONHECER É PRA QUEM SABE LER.
Comece a ler e não pare antes de saber a VERDADE.
Há uma nuvem escura que tolda o entendimento. 

Nenhum comentário: