sábado, 23 de novembro de 2019

ENTRE DOIS DESLISES IDEOLOGIGOS, CORTEMOS OS DOIS

DISCUSSÃO ENTRE MISES ORG. BR E INSTITUTO MILENIUM (GUEDES/FRIEDMAN)
SÃO DOIS DESLISES DAS MESMAS MÁFIAS
PREVIAMENTE - NOSSO GRUPO DE ESTUDOS DISCORDA TOTALMENTE DE REMENDAR A LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA.
A SUGESTÃO É DE APROVEITAR QUE EXISTE NA CONSTITUIÇÃO O ART. 145. PAR 1, PARA CONVERTER DE UMA VEZ A TRIBUTAÇÃO EM UM CONDOMINIO E EXTINGUIR TODA A CARISSIMA E ABSURDA BUROCRACIA EXISTENTE.
CORTEMOS DEFINITIVAMENTE AS MÁFIAS QUE SÓ QUEREM IMPÔR PREJUIZOS. Vamos extinguir as despesas impositivas.
Temos a certeza de que a finalidade da liberdade democrática não é igualar a todos, mas sim deixar o conhecimento verdadeiro governar os seres humanos. Prosperar, desenvolver os méritos e usar os bens como propriedade pessoal e familiar, não podem ser imposição de Mafiosos donos feudais de todos nós.

ESTA DISCUSSÃO ENTRE DOIS ESTATISMOS INTERVENCIONISTAS, AMBOS FINANCIADOS PELOS MESMOS BANQUEIROS ESCRAVAGISTAS TEM O VALOR DE ESTÁBULO SEM PASTAR NEM DEIXAR PASTAR. Ambos prosseguiram no keynesianismo com intervenção do poder estatal, ou Máfias à solta.
TESES - MISES
Ludwig Heinrich Edler von Mises (Lviv, 29 de Setembro de 1881 — Nova Iorque, 10 de Outubro de 1973) foi um economista teórico de nacionalidade austríaca e, posteriormente, americana, que foi membro da Escola Austríaca de pensamento econômico. É conhecido principalmente por seu trabalho no campo da praxeologia, o estudo dedutivo das ações e escolhas humanas.
Defensor da liberdade econômica como suporte básico da liberdade individual.
 (1940), Ludwig von Mises escreveu: “A terminologia usual da linguagem política é estúpida. O que é esquerda e o que é direita? Por que Hitler é de 'direita' e Stalin, seu amigo e contemporâneo, de 'esquerda'? Quem é 'reacionário' e quem é 'progressista'? Reação contra políticas pouco inteligentes não deve ser condenada. E progresso em direção ao caos não deve ser elogiado. Nada deve ser aceito apenas por ser novo, radical, e estar na moda. 'Ortodoxia' não é um mal se a doutrina em que o ortodoxo se baseia é válida. Quem é antitrabalhista, aqueles que querem rebaixar o trabalho ao nível da Rússia, ou aqueles que querem para o trabalho o padrão de vida capitalista dos Estados Unidos? Quem é 'nacionalista,' aqueles que querem colocar seu país sob os calcanhares dos Nazistas ou os que querem preservar sua independência?
TESES FRIEDMAN
ESCOLA DE CHICAGO – MILTON FRIEDMAN - (Nova Iorque, 31 de julho de 1912 — São Francisco, 16 de novembro de 2006) foi um economista, estatístico e escritor norte-americano. Celebrado como o maior advogado do Liberalismo econômico e da subsequente redução das funções do Estado frente ao domínio do mercado livre. Seu monetarismo foi bem-sucedido em recuperar economias desenvolvidas estagnadas, como a da Grã-Bretanha da era Thatcher. Milton Friedman é um defensor da liberdade econômica individual e da democracia. Corajosamente enfrentou polêmicas questões como a da liberação de drogas, embora não recomendasse o seu uso. Defendeu um governo limitado, que garante estabilidade monetária, liberdades econômicas, estado de direito e direito de propriedade.
Friedman propôs a substituição do sistema de bem-estar existente nos EUA com um imposto de renda negativo, um sistema de imposto progressivo em que os pobres receberiam um salário básico do governo. De acordo com o New York Times, as opiniões de Friedman a este respeito foram baseadas na crença de que apesar "das forças do mercado ... fazerem coisas maravilhosas", elas "não podem garantir uma distribuição de renda que permita que todos os cidadãos consigam atender às necessidades econômicas básicas".
ARTIGO DA ESCOLA DE VON MISES
AS LIÇÕES DA ARGENTINA: GRADUALISMO E MEDO DE REFORMAS SÃO FATAIS PARA UMA ECONOMIA
As amargas consequências de se evitar a realidade
Nota do Editor - O artigo acima foi originalmente publicado em setembro de 2018.
Com as recentes notícias sobre o ressurgimento do kirchnerismo, a recessão argentina, e a impressionante contração de sua produção industrial (queda de 14,7% em dezembro de 2018 em relação a dezembro de 2017 e queda total anual de 5% em todo o ano de 2018; seguida por uma nova queda de 14% em março de 2019 em relação ao mesmo mês de 2018), vale a pena rever o que foi dito, agora com dados mais atualizados.
PODEM LER O ARTIGO TODO NO LINK INDICADO.

ARTIGO DA ESCOLA DE PAULO GUEDES
REFORMA TRIBUTÁRIA VAI FATIADA AO CONGRESSO, DIZ RESPONSÁVEL POR ELABORAR PROPOSTA DO GOVERNO
Segundo assessora especial Vanessa Canado, do Ministério da Economia, governo enviará primeiro projeto da criação do Imposto de Valor Agregado (IVA), para substituir PIS-Cofins.
Repito - NOSSO GRUPO DE ESTUDOS DISCORDA TOTALMENTE DE REMENDAR A LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA.
A SUGESTÃO É DE APROVEITAR QUE EXISTE NA CONSTITUIÇÃO O ART. 145. PAR 1, PARA CONVERTER DE UMA VEZ A TRIBUTAÇÃO EM DESPESAS DE CONDOMINIO E EXTINGUIR TODA A CARISSIMA E ABSURDA BUROCRACIA EXISTENTE.
Por Alexandro Martello, G1 — Brasília - 23/11/2019 05h00 - Atualizado há 6 horas
O governo federal pretende encaminhar sua proposta de reforma tributária de forma fatiada ao Congresso Nacional, em três etapas, informou ao G1 a assessora do Ministério da Economia, Vanessa Canado.
PODEM LER NESSE LINK DO GLOBO, O ARTIGO DOS REMENDOS PARA PIORAR O QUE NÃO PRESTA.
CONCLUSÃO?  ESPERAMOS QUE SEJA FEITO O CONDOMINIO DO IMPOSTO ZERO. VER a proposta:

Nenhum comentário: