sábado, 30 de novembro de 2019

HÁ MUITAS CIÊNCIAS ANTIGAS PARA CONSULTAR

AS CIÊNCIAS ANTIGAS POR DESCOBRIR
OS POVOS DA FLORESTA ENSINAM! DANÇA DA CHUVA?
OBRIGADO MANÉ! (poderia dizer Johny, Vladislaw, Fritz...)
Eu não enfatizei bem esses detalhes. Esse colega do GEA me faz lembrar que publiquei:
Ele me destaca:
Com a fogueira sendo rodeada de ventilação o ar quente sobe e assim criaram uma espécie de “tornado” em miniatura subindo partículas de fumaça que acharam acima a umidade do ar, obtendo a condensação suficiente pra pingar.
Ele me comenta que nem Einstein anotou esse efeito gravitacional nos fluidos que, recebendo impacto conforme a segunda lei de Newton, somam seu movimento (sua inércia) entrando em uma espiral que continuará em retorno de ações e reações como tornado, furacão, tsunami, propagação em lençóis de represas. Assim se move a Terra no espaço, o Sistema Solar, o braço da Galáxia, a Galáxia, e provavelmente os universos dentro do elétron, ou aqueles acima em que o nosso Universo é uma partícula...
Ele termina seu comentário: Estou aqui torcendo pra você acabar de fazer essa usina em que a água utiliza essa ciência que os povos da floresta já conheciam. Mas nossos engenheiros de represas nem sonham.
Diz ele ainda– eu li seu comentário no Facebook Multilista sobre as queimadas que os povos da floresta já sabiam e nossas micro-agro-famílias continuaram usando. Peço que repita a seus leitores: Se você vivesse no campo saberia como é útil queimar o seu pasto para fazer cinza das pragas para adubar o lançamento de novas sementes de capim ao começo das chuvas. E como é cientifica a coivara dos povos da floresta sendo usada ao derrubar e queimar um pedaço que sobra da reserva florestal obtendo CO2 que as brotações aproveitam e as plantas já estão adubadas pelas cinzas em vez de deixar a folharia caída fermentar metano.
COMENTARIO
Os povos da floresta não sabem mais nos dias de hoje o que eles sabiam antes que chegue lá a ciência dos invasores... Ciência esta que infelizmente ainda não sabe!
Alguém está falando algo sobre esse efeito que assistem no planeta JÚPITER
https://www.livescience.com/jupiter-great-red-spot-not-shrinking.html?utm_source=notification

Nenhum comentário: