domingo, 30 de julho de 2017

GUERRA CONTRA NORTH KOREA?

SINTO MUITO, CARO MANECO. A RESPOSTA DO GEA É – SABEREMOS, SIM! ALGUMAS HORAS DEPOIS!
VOCÊ SE REFERE A ESTA NOTÍCIA? PUBLICO, SIM! Podem abrir o link.
Vamos esclarecer.
É uma entrevista de Sue Terry, ex-analista de assuntos da Coreia na Agência Central de Inteligência americana (a CIA), e professora da Universidade Nacional de Seul.
A BBC fez seu papel divulgando um conto de terror.
As informações que tenho, mandadas aos poucos pelo GEA, nos dão conta de que há um tratado de longa data entre Japão, Sul Korea e Israel, de ordem científica, que transfere as informações de quem estiver mais adiantado aos outros dois.
De longa data Israel provocou e até deu dinheiro para o terror de Gaza atirar foguetes sobre Israel para testar os sistemas antimíssil. Logo, a zona de isolamento entre Sul e Norte já está cheia de bases subterrâneas capazes de abater mais de 90% dos mísseis, talvez até antes de serem disparados. Isso é tão lógico! Alguém duvida que o Aloprado Psicopata de Piongyang vai atacar, se sentir que há vacilações do outro lado? Mas, sua pergunta, Maneco, é muito inteligente! Quem tem dado dinheiro e materiais para foguetes e ogivas? Não repito sua supositória... O de sempre!
Imagine o quadro! Guerra Atômica? As ogivas explodindo logo depois de lançadas? As tropas do Kin-Jong-um tombando em marcha pelos seus próprios mísseis espatifados? A capital deserta e sem defesas serve para desembarque sul coreano no próprio aeroporto oficial? Ajuda americana nem faz falta porque já está tudo na Coréia em subterrâneos. E o Japão está ao lado e manda alimentos, medicamentos, veículos, aviões...
Essa analista quase se denuncia que sabe disso... Respondendo à pergunta sobre reunificação, nem supõe um quadro do Norte ocupar o Seul. Já vai diretamente à série de problemas de como educar e ajustar o sofrido povo do norte...  Mais algum Plano Marshall já está sendo montado para reconstruir e reeducar?
A analista chega mesmo a omitir uma extensão maior da guerra, porém, CITANDO como não devendo avaliar uma possível intervenção da China e da Rússia...
Se pensarmos bem, a chantagem sobre Putin, discutindo a Criméia... Já pode ser a barganha: Criméia é muito mais vantagem... Deixe a Coréia pra lá! Maneco! A turma do GEA que nos lê vai dar-lhe os parabéns depois que aconteça!
COMENTÁRIOS? Já comentei o que se pode comentar.



Nenhum comentário: