segunda-feira, 1 de maio de 2017

PRIMEIRO DE MAIO – DIA DO TRIPALIUM – E o que Trump tem com isso?

COMEMOREMOS – DIA DO TRIPALIUM – E o que Trump tem com isso?
A ORIGEM LATINA DA PALAVRA TRABALHO
Havia nos tempos mais antigos um triângulo de paus de madeira como instrumento de tortura, ao qual eram amarrados os inimigos vencidos e iam esticando até arrebentar. Em latim era o tripalium. Ofereciam aos torturados trocar a tortura pela declaração de escravos e estes assinavam um termo que seria transferido a quem o comprasse. A Igreja considerava essa escravidão justa desde que ocorresse em guerra justa... O papa de hoje pede mais postos de trabalho... O famoso livro “Utopia”, de Thomas Morus considera seu governo perfeito autorizado a fazer guerra a povos “inferiores” para trazer escravos e também podia comprar de outros povos... Os povos africanos, mais fortes fisicamente e mais saudáveis, também possuíam mais duas qualidades humanas ótimas – aprendiam os serviços facilmente e uma vez assinado o compromisso o cumpriam sempre. Isso você lê na recomendação do Marquês de Pombal aos colonos portugueses no Brasil (comprem somente escravos negros porque são mais saudáveis e fortes, aprendem melhor e cumprem compromissos). No dia 13 de maio voltarei a comentar o logro da “libertação”.
Tri-palium... Os vencidos eram postos no pau-de-arara...né?  E depois, se aceitavam ser escravos, saiam do tri-palium e eram vendidos para obedecer a novo dono sob as penas de voltar a ser esticados no tri-palium...
Os que obedeciam eram "servos" e tinham documentos pelos quais tinham dono... Hoje é a Carteira de Trabalho...
Os tempos mudaram, os nomes nem foram atualizados, isto é, Não mudou nada.
A mudança que os nobres fizeram na Idade Média é que os Servos eram servos da gleba em que moravam e que passavam a ser propriedade do nobre que o rei mandasse pra lá para "governar"... Não era preciso haver guerra nem ser vendido.  Continua hoje esse mesmo costume. Com uma boa diferença. Não há mais feira de compra e venda de “peças” nem garantia de encontrar uma Senzala ou sub-senzala. A Senzala geral se chama Estado e o Estado escravocrata recebe a terra com todos os seus moradores e "impõe" o que quer receber deles... São os impostos... Por isso os Meirelles ou os Manteigas não precisam de reconhecer limites – se o imposto não dá, faça outro! Ter direito de fazer algo, nem perguntem aos governantes... Se vire! Faça algo! E pague a conta!
Os foragidos da Coroa Britânica fizeram a América em busca de não terem poder estatal nas costas. Mas as armas da Inglaterra vieram atrás e concederam um tratado para haver “governo” dos colonos desde que mantivessem uma grande armada pra ajudar a Coroa quando esta fosse atacada. E até hoje a City London sempre soube manejar para ter quem atacasse. A técnica das contas de Bancos tem sido muito eficiente. O estado deve sempre alegar que vai “dar direitos” para os quais sempre deve haver evidentemente mais impostos, né?
Mas... Sempre surge uma pedrinha no sapato.
Ia tudo muito bem, de crise em crise, sempre apertando o tripalium para levar mais ouro. E aí Trump assumiu o governo falando em menos impostos e menos “direitos”.
Vamos ver quem vai vencer.
Nós apostamos nos robôs.
As máquinas automáticas vão despedir a todos. E alguém terá que criar um cargo novo, o de “servos de consumo”, para poder vender o que as máquinas produzem. E é preciso ensinar a ter saúde e longevidade, comidas somente saudáveis, para que possam comprar por mais tempo e mais coisas.
Neste blog estou dando as informações às gotas.
Há muitos ignorantes. Quem é ignorante não tem noção de até onde vai sua ignorância, né?
Jesus Cristo avisou -  Conhecer A Verdade é o único que liberta.
APROVEITEMOS O PRIMEIRO DE MAIO PRA ENTENDER O DIA DOS LOGRADOS, DIA 13 DE MAIO. E DE PASSAGEM, PELO DIA DAS MÃES, VÁ PENSANDO EM UM CARTÃO DE CRÉDITO QUE SEJA SEMPRE CREDOR, MESMO.
Sobre saúde, PRA UM MUNDO NOVO, VÁ CONHECENDO A VERDADE

Nenhum comentário: