sexta-feira, 18 de maio de 2012

MAIS SOBRE MATÉRIA OU ENERGIA INVISÍVEL

Colisões galácticas e matéria escura

A foto apresentado em Hypecience: "Parece uma junção entre o clássico Star Trek e uma balada da época disco, mas na verdade estamos vendo uma imagem da matéria escura e de gás quente no coração do aglomerado de galáxias Abell 520.

A 2,4 bilhões de anos-luz da Terra, esse aglomerado se formou a partir do choque de uma série de aglomerados menores de galáxias. Nos escombros dessas colisões, os astrônomos encontram um núcleo enorme de galáxias brilhantes e uma fonte de estudo da matéria escura.

Essa imagem combina registros de três diferentes telescópios, o Hubble, o Chandra e o do Havaí.

A cor natural das galáxias foi camuflada com a luz estelar laranja, e as áreas verdes representam as nuvens de gás quente que restaram da colisão. É a parte central azul do mapa que mostra a localização da maior parte da massa do Abell 520, com muito gás, mas poucas galáxias. Esse núcleo denso de matéria escura revela que as galáxias não estão ancoradas à matéria escura, como se pensava antes". [NewScientist]

Comentários - Cada vez mais a Ciência confirma Einstein -"Talvez tenhamos que concluir que não há na Realidade uma Unidade de Campos a encontrar, e sim dois campos diferentes a entender" (campo quântico e campo não quântico).
Este artigo de 2012 chega à mesma conclusão de Einstein em 1950 - "as galáxias (matéria quântica) não estão ancoradas à matéria escura" (segundo Einstein a Realidade Invisível é um continuum não quântico).  
Como entender enfim a busca de Einstein? Ele procurava um meio de extrair para o mundo quântico o poder infinito da energia contida na matéria escura... E isso continua em aberto - como podemos extrair para nosso uso, pelo menos um pouquinho da força que ali repousa?
Tchan-tchan-tchan... Novo capítulo em "Einstein, o campo unificado e a energia livre"... 
 

Nenhum comentário: