domingo, 20 de maio de 2012

O MUNDO SEM CONFLITOS

SERÁ POSSÍVEL UMA HUMANIDADE SEM GUERRAS?

OS MAUS GOVERNANTES QUEREM PROVAR QUE OS HOMENS NÃO PRESTAM E É PRECISO MATAR 6.5 BILHÕES DE HUMANOS.

ENTRETANTO: O CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO GERA FONTES DE SOBREVIVÊNCIA EM PROPORÇÃO ACIMA DO ACRÉSCIMO DEMOGRÁFICO.

OS ESCRAVAGISTAS SÃO O ENTRAVE ÚNICO PARA A PAZ, PORQUE SÃO FINANCIADORES DE GUERRAS E DE MISÉRIA, MENTINDO, SONEGANDO E SUGANDO, COM O FIM ÚNICO DE MANTER A TODOS ESCRAVIZADOS.

PARTIMOS DE DOIS FATOS ANTÍPODAS:

1. O PETROLEO É INSUBSTITUIVEL E INESGOTÁVEL.                                             

2. AS MÁQUINAS AUTOENERGÉTICAS SÃO INEVITÁVEIS.

OS GRUPOS ESCRAVAGISTAS QUE OS ATIRAM EM CONFLITO PRECISAM SER DEMOLIDOS, E ASSIM PETRÓLEO E AUTÓGENAS SE COMPLEMENTARÃO E NÃO TEREMOS MAIS GUERRAS.

VEJAMOS UMA PROPOSTA:

Estudo científico afirma que 'é possível um mundo sem guerras' (na revista Science). Foi publicada na prestigiosa revista 'Science', pesquisa de antropólogo que propõe "sistema global de paz".

Pergunta: Seria possível criar um sistema global de paz para abolir a guerra do planeta?

Sim, de acordo com americano Douglas Fry, professor de antropologia da Universidade Åbo Akademi, na Finlândia. O pesquisador é um dos que concordam com a ideia de que o ser humano não foi feito para guerrear.

 

Em um artigo publicado nesta sexta-feira na revista Science, Fry argumenta que basta seguir o exemplo de três sociedades plurais que nunca recorreram à guerra para resolver seus problemas internos. Para Fry, um dos fatores essenciais para um planeta pacífico é a construção de uma identidade abrangente, independente da nação.

"Isso já ocorre em menor escala com as 10 tribos que vivem na bacia norte do Rio Xingu, na Amazônia, com os índios norte-americanos da Confederação Iroquois e com a União Européia". Afirma ele.

 

A partir delas, seria possível destacar sete indicadores (como identidade social e governança abrangentes, interdependência e valores para a paz) que poderiam guiar políticas públicas para a criação de um sistema que garanta a paz no mundo.

Comentamos: Desde que não sejam os Banqueiros os encarregados dessa orientação...

As três sociedades citadas acima agrupam populações distintas com costumes e línguas diferentes. Apesar de essa organização promover uma mentalidade 'nós-contra-eles', o que facilita a hostilidade contra grupos externos, ela mantém a paz entre as nações-membro.

Sem utopia — "Esses exemplos não são utopia, eles representam agrupamentos do mundo real de sociedades distintas que vivem juntas sem recorrer à guerra e em um sistema de paz", escreve o antropólogo. 

Fry sugere a construção de uma mentalidade 'nós' (Terra) contra 'eles' (qualquer coisa fora dela), para a manutenção da paz mundial. 

Para esclarecer a criação de um sistema de paz mundial, o autor cita o 33º presidente dos Estados Unidos, Harry Truman: "Quando dois estados americanos disputam um recurso natural, eles não recorrem às suas polícias estaduais, mas à Suprema Corte do país", escreveu. "Não existe uma única razão para que isso não seja feito em nível internacional."

A conclusão do antropólogo flerta com alguns conceitos que normalmente são reforçados em discursos religiosos, e que agora ganham espaço nas páginas de uma revista científica.

Comentamos: Os discursos científicos sem visão Superior são cegos; discursos religiosos desprezando conhecimentos materiais são aleijados.

"Construir um sistema de paz para o planeta inteiro envolveria o entendimento de que a resolução dos desafios requer cooperação e um nível de identidade que inclui todos os seres humanos além do mero patriotismo."

EXEMPLOS DO PROFESSOR DOUGLAS FRY:

 

1. Nos Estados Unidos - Grande Liga da Paz Iroquois (Cayuga, Mohak, Oneida, Onodaga. Seneca, e Tucsana).

 

2. No Brasil: As 10 tribos do Alto Xingu, na Amazônia - Kuikuru, Kalapalo, Nafukuá, Matipu, Wauja, Yawalapiti, Kamayura, Aulti e Trumai.

 

2. UNIÃO EUROPÉIA – Nem tanto assim! Retirem a ditadura dos Banqueiros e haverá realmente uma paz duradoura ali.

 

Acrescentaremos:

4. Parque Indígena de Tumucumaque (Pará- Brasil) - Tiriyó, Kachuyâna, Ewarhoyâna, Wayâna-Aparaí, estes 2 últimos já são quase uma tribo só.

5.  Na India - Toda, Kota, Badaga e Kurambas.

 

Comentamos:

Vamos lembrar de uma fábula de Esopo para entender:

Contada em muitas mitologias, também Esopo traduziu um dia o tablete sumério em que o deus rei que governava os homens ensinou-lhes a evitar os conflitos. Nesta versão, Hércules, o herói que usava sua força para vencer as mais duras tarefas, foi posto à prova pela deusa Atena, da concórdia e da paz.

Caminhava o herói dos Doze Trabalhos por estreita garganta entre as montanhas, quando se surpreendeu com um objeto estranho barrando-lhe o caminho. Tentou arredá-lo com o pé e ele se grudou em seu pé. Tomou sua tremenda maça de madeira e meteu-lhe uma, duas, dez bordoadas! A cada novo golpe, o estranho ser crescia e se tornava mais insensível a seus ataques. Acabou totalmente impedido de caminhar pelo monstro que ele não conhecia.

Aí apareceu-lhe a deusa grega e lhe avisou: "Esse monstro que tentas combater pela violência é a Discórdia. Ela se alimenta de ódios, oposições e conflitos. Quanto mais a combates, mais força lhe dás, pois essa é sua natureza." 

NOSSA ANÁLISE - De fato, os seres obscuros que hoje mandam no mundo se alimentam das forças do ódio e da discórdia. É como se os seres humanos fossem gordos quitutes para suas churrasqueiras, após serem engordados com o alimento da ira, do ódio, e dos conflitos, que esses seres provocam e os ignorantes aceitam, sem perceber essa safadeza dos mundos obscuros. Quê festim os seres das Trevas estão preparando do outro lado da nossa realidade com tanto armamento e discórdia que financiam na tentativa de um fim catastrófico de nossa civilização!

O QUE VAMOS CONCLUIR?

SERÁ QUE PRECISAMOS TER SEMPRE UM INIMIGO A COMBATER?

Se nos opomos, alimentamos a fogueira!

Se não denunciamos, aceitamos a destruição!

 

SERÁ QUE BASTARIA CONHECER A VERDADE DE QUE SOMOS POSTOS A CONFLITAR POR UMA ENTIDADE INVISÍVEL, INVASORES DAS SOMBRAS QUE QUEREM A TERRA SEM HUMANIDADE, OU COM POUCOS HUMANOS COMO SEUS ESCRAVOS?

 

Façamos a voz de Atena chegar a todos os ouvidos!

 

VEJAMOS SE ASSIM OS BANQUEIROS ACORDAM E FAZEM A CONCÓRDIA ECONÔMICA, DEVOLVENDO OS 750 TRILHÕES EM OURO E TÍTULOS, VALORES SUGADOS DURANTE SÉCULOS E QUE GUARDAM SEM PROVEITO PARA NENHUM POVO, SÓ USANDO ESSE PODER PARA ESCRAVIZAR A TODOS COM EMPRÉSTIMOS ESTORSIVOS, COMO ESTÃO FAZENDO ESCANCARADAMENTE COM A UNIÃO EUROPÉIA.

Mais análises encontrarão no BLOG e nos resumos ramacheng:    
http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng

Nenhum comentário: