sexta-feira, 10 de abril de 2020

PATÊ DE MEDULA DE BOI - SÉRIO? CULINÁRIA?

Medula de boi? Ora, por que não?
VOLTO ANTES DE PROSSEGUIR NO SEGUNDO DIA COM O PROTESTO DO NOSSO COLABORADOR: "Eu havia dito que até não termos o tutano industrial podemos ir fazendo qualquer receita de culinária em casa! Mesmo o osso longo de coxa de galinha tem tutano pra valer!"
Será que tem rejeição?
Muito boa esta sugestão! PARA RESPONDER À PERGUNTA QUE EU  NÃO SOUBE OPINAR.
Esse português estava sumido, mas leu nossa inclusão do caldo de ossos no debate:
NESSE ARTIGO ABORDAMOS SOPA DE OSSOS OU CALDO DE MEDULA ÓSSEA. NESTE LINK VIMOS MUITA COISA sobre caldo de ossos. PARECE UM REPETECO DO COLÁGENO
...As proteínas do caldo de osso também têm efeitos benéficos em pessoas com artrite reumatoide, uma doença autoimune crônica que causa dano e muita dor nos tendões e ligamentos. NESTE CASO SERIA UM ESTIMULANTE DE DEFESAS.
...No entanto, a pesquisa sobre o caldo de ossos em si ainda está começando.
ALGO MAIS TEREMOS QUE ESTUDAR.
DEIXEI A DÚVIDA DO COLABORADOR SEM OPINAR:
Um colaborador mandou uma pergunta que lhe fizeram e ele não soube responder.
“Será que a medula óssea dos animais também é protetora dos telômeros para nós?”
Diz ele que esse perguntador tinha um avô que usava pelo menos uma vez no mês, e viveu até 112 anos, e que ainda nessa idade não tinha sinais de velhice na pele e que ele morreu de falha hospitalar em cirurgia após um acidente em que quebrou as pernas. Ele ainda comentou que o avô usava quase só ossos grandes de boi e serrava tarugos deles contendo o tutano; era essa a sua dieta pra completar um sistema onde comia de tudo moderadamente e alegava que essa sopa seguida de frutas lhe consertava qualquer erro alimentar ou doença.
Nosso colaborador ainda faz lembrar que as aves do Himalaia que buscam ossos grandes e os atiram pra quebrar de grande altura nas pedras e engolem tudo são de grande longevidade.
VALE A PENA ESTUDAR SEMPRE! AINDA OUVIREMOS SURPRESAS!
Diz o viajante: Mário, eu vi que você não soube responder à pergunta do colaborador. Mas, não se pode experimentar? Que tal criar bois pra extrair com seringa dos ossos longos um bom volume de medula e fazer para uso oral? Existem tantos xaropes para tratamento que se ingerem. Podemos testar sem nenhum perigo porque as carnes de boi são de uso universal. Bem preparado com temperos culinários comuns como alho, hortelã, manjericão, e fervendo apenas o suficiente pra coagular as proteínas, vamos servir com uma colher de suco de limão caipira do Brasil por cima. Pode ser comido sozinho, com colher, como se come coalhada. E A ASSIMILAÇÃO COM AJUDA DE NOSSA FLORA INTESTINAL NÃO DIFERE DA DIGESTÃO NORMAL. E os resultados podem surpreender e renovar os telômeros que nossas reações imunológicas precisarem. Se isso não se comprovar, garanto que pode superar na culinária outros enlatados e até pode concorrer com caviar e “patê de foie”.



Nenhum comentário: