sábado, 25 de abril de 2020

PERGUNTE A XI-JINPING SE TOMARIA A GELATINA VERDE WAIRI

UM LEITOR DA ARGENTINA ME MANDOU CORRESPONDÊNCIA DE GOZAÇÃO – “A MAIOR PROVA DE QUE VOCÊ TEM UM BLOG QUE NINGUÉM LÊ, É QUE A CHINA NÃO ESTÁ AINDA FAZENDO SUA RECEITA DE “Gelatina verde de ervilha Wari”. Já estariam matando a fome com pó de cobras, mais a soja, com sete bilhões anuais de quilos de torrar o material requisitado de suas funerárias. Com mais um corante verde...”
ISTO NÃO É PIADA. Talvez não ser lido seja minha maior virtude.
MAS PODE RIR SE QUISER, APÓS LER OS LINKS ABAIXO.
Coloco um trechinho pra ilustrar
Você entra no supermercado e pede “Gelatina verde de ervilha Wari”. E vai para casa com um quilo de pó verde. Esquenta água mineral e joga duas colheres do pó dentro de cada copo de água fervente. Agita bem com a colher e depois que esfria um pouco, leva à geladeira onde forma aquela linda gelatina já temperada com alho, cebolinha, pouco sal, e pronto! Pode servir pra sua criançada!
Pode contar essa epopeia da ervilha gigante superverde selecionada no Japão para suprir fabricantes de carne vegetal e distribuída ao mundo inteiro.
Aí alguém pergunta: Por que motivo tem o nome Wari? Que eu saiba, a tribo Waimiri Atroari do sul de Roraima teria mesmo um passado com esse nome Wari extremamente canibais com ritual de integração pelo consumo da carne humana. E os atuais foram feitos “esquecer” esse passado e a se dizerem que são os antigos Kinja.
ANTES DE DECIDIR SE É PRA RIR, LEIA:

Nenhum comentário: