sexta-feira, 15 de maio de 2020

DEPOIS DA PANDEMIA COMO SERÁ NOSSO MUNDO

ALGO NOVO DEVE ACONTECER. MAS SERÁ AQUILO QUE JÁ TIVERMOS PLANEJADO. VEJAMOS UMA CASA AUTOSSUSTENTÁVEL
A PEDIDO TRAGO DE NOVO ESTA PROGRAMAÇÃO NÃO FICTÍCIA
Depois de reler a minha publicação deste projeto, nosso luso judeu errante me mandou ler o livro A realidade Madhu, de Melissa Tobias de 2014 que nada descreve deste projeto, mas prevê que após a morte de três bilhões de pessoas em pandemia de 2020, uns 15 anos adiante haverá a casa autossustentável. E também que haverá um sistema de créditos para retribuir quem ajuda algo.
VAMOS AO DESCRITIVO de minha publicação
Ofereço o projeto do GEA para a residência autógena com água e luz mais aquecimento e ar condicionado sem consumo de nada. E ensino a reutilizar materiais.
Descritivo
Duas caixas superpostas de água sendo a primeira depósito da água que vai extraindo do ar e a segunda é de distribuição para rede quente e rede de água fria. Com as forças de ar quente e na sequência água fria e quente, produzimos na sua circulação a força que precisarmos.
 O início - as águas servidas ou uma reserva que tiramos de alguma origem são recolhidas em caixa de duas repartições com parede filtro, no subsolo.
Automaticamente a parte suja vai escorrendo ao esgoto e a da água filtrada com estimulo aquecedor com calor solar que evapora e manda tudo que puder conforme couber na caixa mais ao alto.
Trata-se de um cone de aspiração acima da água do tanque filtrado evaporando.
Esse vapor passa o ar ascendente por uma roda de colheres rotatórias cujo eixo está por fora com grande roda engrenada com pequeno eixo 20 vezes mais veloz acima, movendo uma hélice de sucção, que aumenta a velocidade para injetar o vapor nos condensadores que ficam acima das caixas de água. Pensamos fazer duas hélices sendo uma de ar úmido de fora para ter mais produção. Isto se conecta com o microclima agroecológico que fazemos neste projeto.
Este é o ponto que destrava tudo, depois de ter os mecanismos no lugar. Um simples giro com a mão na roda de fora põe em acelerado o exaustor com dez vezes mais poder do que tem que produzir a roda que será movida pelo ar ascendente.
Uma bóia na caixa mais alta pode desviar uma válvula de entrada para não entrar mais água se ficar cheia.
E o bico de saída dos restos de ar com vapor podem mover um pequeno alternador pra ter energia para as lâmpadas na casa e mover pequenas operações no circuito de água.
Os demais componentes
Uma mangueira é ligada trazendo um pouco do ar quente abaixo da roda que esse vapor vai mover, terminará pouco abaixo da superfície da água limpa em posição de esguichar o ar esquentando e agitando pra que evapore mais.
Vai funcionar bem depois que o exaustor chupar o ar aquecido criando vácuo acima da água.
Entre essa caixa e a segunda, mais abaixo dela, há uma turbina cujo eixo com ganho angular move um gerador cuja corrente aquece os bulbos da evaporação e abastece lâmpadas laser para os bulbos do aquecimento central.
Os bulbos de aquecer água possuem válvula que impede retorno de modo que sempre há água meio quente entre o cano de descida e o registro que, aberto, conecta pela pressão as lâmpadas laser em cada local de uso (chuveiro, torneira, etc).
O ar condicionado tem pontos de refrigeração e aquecimento com termostato comum em todos os cômodos com controle que podemos programar. E cada ponto possui entrada de força regulada para controle automático de pequenos geradores que serão desligados ou acionados na medida em que usarmos.
Os sistemas de geladeiras, aquecedores de comida, instrumentos eletrônicos de tv, computação, etc, serão conectados previamente planejados para usarem uma rede geral que terá diversos pequenos geradores interconectados, a irem sendo acionados ou desligados na medida em que a rede precisar.
Agro subsistência
Ampliando o projeto, a sujeira das águas servidas pode ser convertida em adubo orgânico sem produzir gases, usando esterco de morcegos que vamos instalar no teto para caçarem os mosquitos.
Esse adubo é capaz de manter produção de verduras e legumes para alimentar uma pessoa por metro quadrado cultivado. E pode vender também.
A FICÇÃO CITADA TAMBÉM PREVÊ O FIM DA NEUROSE DO DINHEIRO, PREVENDO ALGO PARECIDO COM NOSSO CARTÃO DA MAMÃE.
VEJAM O ARTIGO COM SUAS LIGAÇÕES:
COM ESPECIAL ATENÇÃO AO CARTÃO DAS MAMÃES –
DEPOIS FALAREI DOS HOMENS DA FLORESTA.
E NÃO SE ESCANDALIZEM:
https://mariosanchezs.blogspot.com/2020/05/voces-sabem-isto-indio-faz.html

Nenhum comentário: