quarta-feira, 30 de maio de 2018

CEREBRO FECÁLICO? SERÁ ESSE O CENTRO DAS DECISÕES DE NOSSOS POLITICOS?

A PROVA DE CENTRAL DE NEURONIOS NA BARRIGA
ALERTAMOS aos governantes que tomem cuidado com essas falsas ciências que, em nome de supostas descobertas “novas” propõem receber verbas para pesquisas mamatas. SALVO SE FOREM GOVERNANTES TAMBÉM GOVERNADOS POR ESSE CÉREBRO.
EIS O TÍTULO QUE ESCOLHERAM: 
Você pode ter um 'segundo cérebro' em sua bunda ...
 E é mais esperto do que você pensa
Por Brandon Specktor, escritor sênior | 30 de maio de 2018 02:11 ET
COMENTARIO PREVIO - Sempre soubemos que temos um sistema nervoso com controle autônomo abdominal. Agora já se fala em provas de sua existência física. Quem quiser conhecer mais, que procure os sistemas nervosos autônomos, simpático e parassimpático, e depois o plexo solar, com suas variantes do mesentério superior, e inferior, para saber que já leva mais de século de estudos com absoluta certeza de que são neurônios com suas conexões nervosas entre si e os músculos de todos os órgãos internos e também com o sistema nervoso central. Temos que alertar mais: a linguagem chula usada já nos faz perceber a origem Rothschildeana e a intenção de dar fundamento a desvios sexuais com objetivos inconfessáveis de destruir a moral, a ética, a saúde, a família, enfim, dar fim tenebroso ao ser humano.
Vejam alguns textos do link acima:
Acredita-se que os mamíferos tenham um "segundo cérebro" ou "cérebro intestinal" em seus dois pontos. Um novo estudo fornece evidências da inteligência do cérebro intestinal.
Você está lendo estas palavras porque tem um cérebro na cabeça. Mas você sabia que também tem um cérebro na sua bunda?
OK, não um cérebro literal - mais uma matriz autônoma de milhões de neurônios que podem, de alguma forma, controlar os movimentos do músculo intestinal sem qualquer ajuda do sistema nervoso central. E esses neurônios não vivem na sua bunda, mas vivem no seu cólon, ou no intestino grosso - aquele órgão em forma de tubo que conecta o intestino delgado ao reto e cuida do que resta da comida que você comeu na perna final do trato digestivo.
..... Mas de acordo com um novo estudo em ratos, publicado em 29 de maio na revista JNeurosci, a resposta pode ser bastante inteligente para um intestino.
"O sistema nervoso entérico (ENS) contém milhões de neurônios essenciais para a organização do comportamento do intestino", escreveu a equipe de pesquisadores da Austrália que observou o chamado segundo cérebro trabalhando com uma combinação de técnicas de imagem neuronal de alta precisão.
...."Isso revelou que a atividade na ENS pode coordenar temporariamente a atividade [muscular] ao longo de distâncias significativas ao longo do comprimento do cólon", escreveu a equipe.
.... Se isso for verdade, você poderia dizer que os cérebros dos mamíferos evoluíram primeiro para mover o cocô e depois para cuidar de negócios mais complexos.
No entanto, esta é a primeira vez que esse padrão de disparo de neurônios já foi detectado no cólon e, até agora, foi encontrado apenas em camundongos. Os pesquisadores estão confiantes de que suas descobertas podem se aplicar a outros mamíferos também. Mas uma compreensão mais clara do poder do sistema nervoso entérico em humanos exigirá mais estudos - e muito pensamento sério de ambos os cérebros. Originalmente publicado na Live Science.
ESTA FÁBULA TAMBÉM É BEM ANTIGA 
http://mariosanchezs.blogspot.com/2008/06/qual-dos-rgos-deve-mandar-no-corpo.html

Nenhum comentário: