domingo, 6 de maio de 2018

ESTÁTUA DE MARX PARA ATACAR A EQUIPE TRUMP?

MARXISMO NÃO EXISTE NEM A EQUIPE TRUMP ENGOLE ESSA FARSA
ARTIGO EM jornal do brasil
Karl Marx, 200 anos de amor e ódio
Quem quiser ler o artigo visite esse link.
Estátua e comemoração pelo bicentenário do filósofo geram reações opostas na Alemanha
A PEDIDO DO GEA estou mandando ver que a História não perdoa aos que erram. Quem é ignorante não sabe até onde ignora nem o que realmente conhece. Em poucas palavras – digladiam-se duas “correntes”, ambas apenas “correntes” como as que usavam para acorrentar escravos. Quem fez essa divisão em duas Mentiras Opostas de um estudo que nunca pretendeu dirigir nada?
Entendam com alguns textos:
a. por que há tanta gente bisonha atacando Trump e caindo na vala do esquecimento em horas?
b. Marx seria revolucionário?
Este é o artigo mais lido do BLOG -  
c.Este é o complemento: O Sonho Americano foi essa revolução de Marx:                                  http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2013/07/quatro-de-julho-1776.html
ALGUNS TRECHOS DA PATACOADA:
TRÉVERIS - A Alemanha iniciou ontem as celebrações do nascimento de Karl Marx em uma atmosfera de controvérsia, dividida entre as comemorações e protestos contra a herança do filósofo e autor de “O Capital”. Na casa onde ele nasceu, em 5 de maio de 1818, em Tréveris, foi inaugurada ontem uma exposição permanente sobre a trajetória do inspirador do comunismo. Ao todo, estão programados para os próximos meses cerca de 600 eventos, como exposições, concertos, peças teatrais e palestras na cidade. O destaque foi a polêmica inauguração de uma estátua de bronze de Marx, de 5,5 metros de altura, um presente da China para a cidade natal do filósofo.
Alguém daqui leu Marx?
Por sua vez, o partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) realizou uma passeata contra Marx. Outro grupo organizou um contraprotesto para se opor à manifestação do AfD. Marx desenvolveu sua teoria numa época em que a Revolução Industrial mudava profundamente a sociedade. Mais tarde, “O Capital” se tornou leitura obrigatória entre comunistas. A lista de movimentos que se declararam inspirados em Marx inclui organizações como as Farc, na Colômbia, e o Partido dos Trabalhadores Curdos (PKK), além de milhares de partidos e pensadores pelo mundo. O presidente da China, Xi Jinping, afirmou na sexta-feira que o Partido Comunista do país será eternamente um “guardião” do marxismo. Rainer Auts, diretor de uma empresa que supervisiona exposições sobre a vida e obra de Marx, disse que mais de um quarto de século após a reunificação da Alemanha é hora de revisitar o filósofo, que ainda provoca tanta divisão no país. “Não buscamos glorificá-lo ou vilipendiá-lo. Queremos mostrá-lo como uma pessoa.
Algum fato? O tamanho da estátua é pra simbolizar o tamanho da mentira?
Com 5,5 metros de altura, estátua foi inaugurada na cidade natal de Marx, Tréveris de seu tempo, bem como apontar onde poderia estar errado”, explicou à Agência AFP. A colossal estátua enviada por Pequim provocou acusações de que Tréveris estaria tentando atrair turistas e investimentos chineses. O prefeito, Wolfram Leibe, nega as acusações e disse que foi simplesmente “um gesto de amizade” da China.
O presidente da Comissão Europeia, o conservador Jean-Claude Juncker, apoiou a homenagem: “Marx não é responsável por todas as atrocidades de supostos herdeiros”, disse em Tréveris. O presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, afirmou que a controvérsia em torno da figura de Marx é positiva: “Não devemos inflar nem banir Marx da nossa história. Não devemos ter medo nem construir estátuas douradas. Em suma, Marx deve permanecer controverso”. (Com AFP).
CONCLUSÕES – QUEM LUCRA ALGO COM A CONTROVÉRSIA? DEPOIS QUE FRIEDRICH ENGELS deturpou quanto conseguiu e a Comuna de Paris inaugurou o Terror, os crocodilos donos dos Bancos gastam uma parte de seus lucros com a confusão sempre reacesa.
VEJA TAMBÉM ESTA FACE TERROR AMBIENTAL DO ESCRAVAGISMO DOS BANCOS:
http://feedproxy.google.com/~r/VerdeACorNovaDoComunismo/~3/0NmfWmbO2BA/as-raizes-anti-humanas-do-movimento.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email
PARA LEMBRAR, AOS QUE NUNCA SOUBERAM:
A RELIGIÃO DA RAÇA SUPERIOR DE HITLER É A SEITA ANTI-ALAN KARDEC QUE QUIS CONVERTER A CIÊNCIA DE PESQUISA SOBRE POSSÍVEIS COMUNICAÇÕES COM OS MORTOS EM "A RELIGIÃO ESPÍRITA"- FAÇA SOFRER OS QUE JÁ SOFREM E MATE AS RAÇAS INFERIORES PARA QUE VOLTEM DEPOIS NA GERAÇÃO CRIADA PARA RECEBER ESSAS ALMAS SEM CARMA, E DONOS DOS MELHORES AMBIENTES COMO SEU ESPAÇO VITAL.

Nenhum comentário: