quinta-feira, 31 de maio de 2018

QUER SABER A NATUREZA DO ESPAÇO?

A PERGUNTA DO ARTIGO QUER SABER A NATUREZA DO ESPAÇO
Por Jéssica Maes, em 29.05.2018
VENHO ALERTANDO AOS GOVERNANTES PARA TEREM DESCONFIÔMETRO LIGADO PARA ESSAS IMBECILIDADES QUE PEDEM VERBAS SIDERAIS PARA ENCONTRAR PROVAS DE CONTÍNUO DESCONTÍNUO OU PARTICULAS QUÂNTICAS NÃO QUÂNTICAS, MAS RECUSAM EXAMINAR OS FATOS EXPERIMENTAIS PORQUE IGNORAM O CAMPO EM QUE ACONTECEM. LEMBREM QUE O IGNORANTE NÃO SABE NADA DAQUILO QUE NÃO CONHECE, E ESTES SÃO PIORES – NÃO ACEITAM SER ENSINADOS.
ESTE é um artigo que mostra o quanto ignora nossa falsa ciência. Mais uma vez vemos falarem de “teoria quântica da gravidade” como se buraquinhos de nada (quanta) pudessem AO MESMO TEMPO formar um continuo (o continuo espaço-tempo) e ser descontínuos sem nada dentro (quanta).
O MAIS INCRÍVEL DESSA FÍSICA INCOERENTE É QUE NÃO PERMITEM QUE EU LHES DIGA QUE O ESPAÇO ABSOLUTAMENTE VAZIO NÃO EXISTE E É FEITO POR UMA MASSA CONTINUA QUE É O TODO. E O TEMPO É UM SIMPLES FENÔMENO MENTAL.
A EXIGÊNCIA DA CIÊNCIA É QUE FAÇAMOS A DEMONSTRAÇÃO COM FATOS EXPERIMENTAIS.
E o último pronunciamento da Relatividade NESSA ÁREA remonta a Einstein: “Temos que apresentar uma Teoria que explique a Natureza dessa massa gravitacional inercial que não vemos. E se o experimento que a deve provar não fizer essa prova, temos que elaborar outra TEORIA.” E QUAL É A PROVA A FAZER? “Quem converter essa força que é linear em angular, extrairá força sem limite para uso no mundo material”. “Não sei ainda como fazer esse experimento”.
E ATÉ HOJE A FÍSICA NÃO CONSEGUIU DEFINIR A NATUREZA DESSA MASSA E EXTRAIR ENERGIA PARA NOSSO USO. Porque estão somente com a Teoria Quântica.
EU JÁ HAVIA CHEGADO ÀS FÓRMULAS QUE NOS EXPLICAM QUE O TEMPO É UMA SIMPLES FUNÇÃO DA MENTE COMPARANDO ONDAS PELOS SEUS COMPRIMENTOS EM 1976. E DEPOIS DISSO FIZ MAIS DE 12 EXPERIMENTOS ONDE SE EXTRAI ESSA ENERGIA DA FORÇA “G” ONDE VEMOS QUE O TEMPO É ZERO. E A FORÇA QUE PODEMOS TRAZER SÓ TEM O LIMITE DE NOSSA CAPACIDADE DE USAR.
MAS TODOS QUEREM IGNORAR QUE EU JÁ RESOLVI E PRA ELES TERIAM QUE GASTAR UM TRILHÃO DE DÓLARES SEM SABER SE IA DAR CERTO...
EIS ALGUNS TRECHOS DO ARTIGO:
Certos conceitos estão tão presentes na nossa vida que nós nem sequer paramos para pensar em seu significado. O espaço, por exemplo. Nós não paramos para pensar no espaço porque ele é apenas um vazio, um pano de fundo para todo o resto. Com o tempo é a mesma coisa. Só sabemos que ele segue em frente, incessantemente. Mas de onde vem o espaço? O que realmente é o tempo? Se os físicos aprenderam alguma coisa com o objetivo de unificar suas teorias, é que o espaço e o tempo formam um sistema tão surpreendentemente complexo que pode desafiar tudo o que achamos saber.
Durante as primeiras décadas do século 20, Albert Einstein já sabia que o espaço-tempo seria objeto de discussão pelos séculos seguintes. Durante este período, ele formulou sua teoria geral da relatividade, que postula que a gravidade não é uma força que se propaga através do espaço, mas uma característica do próprio espaço-tempo. Quando você joga uma bola para o alto, ela volta para o chão porque a Terra distorce o espaço-tempo em torno dela, de modo que os caminhos da bola e do solo se cruzam novamente. Em carta a um amigo, Einstein contemplou o desafio de fundir a relatividade geral com sua outra ideia, a nascente teoria da mecânica quântica. Isso não apenas distorceria o espaço, mas o desmantelaria. Matematicamente, ele mal sabia por onde começar.
Obs. Eis aí uma grande verdade. E UM ENUNCIADO ABSURDO: a Terra não distorce nada porque ela é quem foi encurvada e posta a girar pela força da gravidade ou continuo espaço-tempo... NINGUÉM CONSEGUIU também, por onde começar, PORQUE SÓ ENXERGAM O QUANTUM E SEUS AGLOMERADOS EM PARTÍCULAS OU CORPOS MATERIAIS.
Prossegue... Ainda hoje existem diversas ideias para uma teoria quântica da gravidade, e vários cientistas trabalhando nisso. Porém, estas disputas têm algo em comum: elas dizem que o espaço é derivado de algo mais profundo – uma ideia que rompe com 2.500 anos de compreensão científica e filosófica.
Obs. Vejam esta outra imbecilidade ... gravidade não é uma força forte.... hahahaha... COMO??? SE ELA É A ÚNICA FORÇA QUE MOVE TUDO... desde partículas, átomos, planetas, sóis e o próprio Universo...
... Descobrir de onde vem o espaço é uma busca que envolve conceitos como a gravidade, os buracos negros e o emaranhamento quântico. A gravidade não é uma força forte, e quaisquer que sejam os seus efeitos quânticos, ele são ainda mais fracos. Um imã de cozinha demonstra isso claramente. Ele consegue prender um pedaço de papel em uma luta contra a gravidade de toda a Terra. A gravidade é mais fraca que o magnetismo ou que as forças elétricas ou nucleares. Detectar seus efeitos quânticos, portanto, é uma tarefa difícil. A única evidência tangível de que esses processos ocorrem é o padrão da matéria no universo primordial. Os físicos acreditam que ele foi causado, em parte, pelas flutuações quânticas do campo gravitacional.
Agora fala de BURACOS NEGROS... Mais outra enorme ignorância... POIS Quantum, átomos, a Terra... As estrelas e galáxias e seus aglomerados em expansão ou contração... SÃO TODOS BURACOS NEGROS EM GRAUS VARIADOS DE COLAPSAR...
....Os buracos negros são os melhores campos de teste para a gravidade quântica. “É a coisa mais próxima que temos de experimentar”, diz Ted Jacobson, da Universidade de Maryland, nos EUA, em um texto publicado no site da revista Scientific American.
... Fora da fronteira do buraco, a matéria não é tão comprimida, a gravidade é mais fraca e, pelo que se sabe, as leis conhecidas da física deveriam continuar valendo – mas não valem. O buraco negro é demarcado por um horizonte de eventos, um ponto sem volta: a matéria que chega até ali não consegue escapar. O problema é que todas as leis conhecidas da física fundamental, incluindo aquelas da mecânica quântica, são reversíveis. Pelo menos em princípio, você deveria ser capaz de reverter o movimento de todas as partículas e recuperar o estado anterior delas.
AINDA PERGUNTA INVERTENDO RACIOCÍNIOS: O espaço é infinito?
... Stephen Hawking deu um enorme passo em direção a esta solução na década de 1970, quando aplicou a teoria quântica ao campo de radiação em torno dos buracos negros e mostrou que eles têm uma temperatura diferente de zero. Como tal, eles podem não apenas absorver, mas também emitir energia. ..... Esse problema é chamado de paradoxo da informação, porque o buraco negro destrói as informações sobre as partículas em movimento que permitiriam o retrocesso de seu movimento. Se a física dos buracos negros é realmente reversível, algo deve levar a informação de volta, e nossa concepção do espaço-tempo pode precisar mudar para permitir que isso seja possível.
Por trás da cortina do espaço
AQUI QUASE ENTRA NO ASSUNTO CORRETO.... Mesmo as teorias que se propõem a preservar uma noção convencional de espaço-tempo acabam concluindo que algo se esconde por trás desta fachada sem traços característicos. Por exemplo, no final da década de 1970, Steven Weinberg procurou descrever a gravidade da mesma maneira que as outras forças da natureza.
... Se ampliassem a escala de Planck, um tamanho quase inconcebivelmente pequeno de 10–35 metros, eles acreditavam que seriam capazes de ver algo parecido com um tabuleiro de xadrez, mas essa ideia já foi descartada por algumas razões.
AGORA ENTRA NA QUESTÃO DO HOLOGRAMA... O buraco negro pode parecer tridimensional, mas se comporta como se fosse bidimensional.
Esse estranho efeito é chamado de princípio holográfico, uma vez que o buraco negro se comporta como um holograma, se apresentando como um objeto tridimensional, mas se comportando como um sistema bidimensional. Se o princípio holográfico inclui os constituintes microscópicos do espaço e seu conteúdo – como os físicos aceitam amplamente, embora não universalmente – é provavelmente necessário mais do que pequenos pedaços do espaço para construí-lo.
Blocos de construção
...O que exatamente esses blocos de construção são, depende da teoria. Se considerarmos a gravidade quântica em loop, eles são quanta (menores valores de algumas grandezas físicas) de volume agregado pela aplicação de princípios quânticos. Na teoria das cordas, eles são campos parecidos com os do eletromagnetismo que vivem na superfície traçada por um cordão de energia em movimento – o cordão homônimo. Na teoria M, que está relacionada à teoria das cordas e pode estar subjacente a ela, eles são um tipo especial de partícula: uma membrana encolhida até um ponto. Na teoria dos conjuntos causais, são eventos relacionados por uma teia de causa e efeito. Em algumas outras abordagens, não existem blocos de construção – pelo menos não em qualquer sentido convencional.
...Buracos negros podem ser lugares onde o espaço se funde.
O entrelaçamento ancestral
...Tradicionalmente, quando as pessoas falam sobre a gravidade “quântica”, estavam se referindo à discrição quântica, às flutuações quânticas e a quase todos os outros efeitos quânticos, mas nunca a um emaranhamento quântico. Isso mudou quando os buracos negros entraram em pauta.
... Mesmo no vácuo, sem partículas ao redor, os campos eletromagnéticos e outros são internamente emaranhados. Se você medir um campo em dois pontos diferentes, suas leituras vão se agitar de forma aleatória, mas coordenada. E se você dividir uma região em duas, as partes serão correlacionadas, com o grau de correlação dependendo da única quantidade geométrica que elas têm em comum: a área de sua interface. Em 1995, Jacobson argumentou que o emaranhamento fornece um elo entre a presença da matéria e a geometria do espaço-tempo – o que equivale a dizer que ela poderia explicar a lei da gravidade. “Mais emaranhamento implica gravidade mais fraca – isto é, espaço-tempo mais rígido”, diz ele.
Galáxias distantes estão se movendo mais rápido que a luz
Várias abordagens à gravidade quântica – sobretudo a teoria das cordas – agora vêem o entrelaçamento como crucial. A teoria das cordas aplica o princípio holográfico não apenas aos buracos negros, mas também ao universo em geral, fornecendo uma receita de como criar espaço – ou pelo menos parte dele.
OBS. FINALMENTE DÁ UMA CONCLUSÃO CORRETA MOSTRANDO QUE NÃO POSSUEM SOLUÇÃO...
O espaço e o tempo são a base de todas as teorias. No entanto, nunca vemos o espaço-tempo diretamente. Em vez disso, inferimos sua existência a partir de nossa experiência cotidiana. Assumimos que a explicação mais econômica dos fenômenos que vemos é algum mecanismo que opera dentro do espaço-tempo. Mas a lição fundamental da gravidade quântica é que nem todos os fenômenos se encaixam perfeitamente no espaço-tempo. Os físicos precisarão encontrar uma nova estrutura fundamental e, quando o fizerem, terão completado a revolução que começou há pouco mais de um século com Einstein. [Scientific American]
CONCLUSÕES – QUEM FALA DE ESPAÇO E TEMPO quer ignorar que ao começo do século 20 se estabeleceu a teoria de Einstein que unificou a força da Inércia com a força da gravidade. E a Teoria Física da Relatividade nunca foi revogada. “Os corpos não tem peso (Arquimedes), eles caem (Galileu), e com Isaac Newton passamos a entender que eles se atraem, mas com Einstein se afirma que eles gravitam, e nós vamos afirmar que eles nem pesam, nem caem, nem se atraem, nem gravitam, pois eles são aglomerados de micro bolhas de vazio (quanta) dentro da massa gravitacional que os pressiona para que desapareçam e mantém girando enquanto são assimétricos. Essa massa gravitacional foi sempre entendida como um campo contínuo onde somamos as três dimensões do Espaço acrescentando mais uma coordenada de tempo. Nos debates Minkovsky propôs que isso é uma Quarta Dimensão e todos entenderam que esse espaço-tempo não tem partes, pulsos como toda a matéria, a luz, a eletricidade, o magnetismo, isto é, soldando um espaço vazio com um conceito de tempo, que na Física sabemos ser de medida zero.
EU FIZ A MÁQUINA QUE PROVA ISSO E EXTRAI A ENERGIA QUE QUISERMOS.
É O FATO NOVO. E CONTRA FATOS NINGUÉM PODE ARGUMENTAR.

Nenhum comentário: