sábado, 26 de maio de 2018

ROBÔS INTELIGENTES LIBERTARÃO O HOMEM DAS MÁFIAS

A AI VAI SE TORNAR CONSCIENTE?
Por Mindy Weisberger, escritora sênior | 24 de maio de 2018 11h42 ET
ESTÃO VIAJANDO NA MAIONESE – Tornar consciente de sua “espécie” para Robôs que não terão um céu para computadores quebrados... Para eles os deuses seremos nós! Os Psicopatas (0,03% dos que vestem corpo humano) NÃO SABEM O QUE É CONSCIÊNCIA HUMANA... E se arvoram em donos dos 99.97% que sabem por dentro que possuem essência imortal! Quando é que esses cópias enferrujadas dos Psicopatas (os robôs) vão na verdade “existir”? e aí poderem pensar mais acima “Eu sou o que sou!” CONVIDO a ver esse debate em 4 volumes DE CIÊNCIA sobre A Conquista do Planeta Marte” em romance divertido com seres de duas dimensões narrando nossa ciência em quarta dimensão como sendo tudo fictício. Isto que vão ler abaixo é uma ficção científica SEM CIÊNCIA... Pra pessoas que pensam e possuem consciência, uma ficção dessas é sem pé nem cabeça. Concordo com os que abaixo questionam.
Quando os mundos de ficção científica introduzem robôs que se parecem e se comportam como pessoas, mais cedo ou mais tarde os habitantes desses mundos enfrentam a questão da autoconsciência do robô. Se uma máquina é construída para realmente imitar um humano, seu "cérebro" deve ser complexo o suficiente não apenas para processar informações como as nossas, mas também para alcançar certos tipos de pensamento abstrato que nos tornam humanos. Isso inclui o reconhecimento de nossos "eus" e nosso lugar no mundo, um estado conhecido como consciência.
Um exemplo de uma luta de ficção científica para definir a consciência da IA ​​é "Humans" da AMC (terça-feira 10 / 9c, a partir de 5 de junho). Neste ponto da série, máquinas semelhantes a humanos, chamadas Synths, tornaram-se autoconscientes; Enquanto eles se unem em comunidades para viver vidas independentes e definir quem são, eles também devem lutar pela aceitação e sobrevivência contra os humanos hostis que os criaram e usaram.
Mas o que exatamente a "consciência" pode significar para a inteligência artificial (IA) no mundo real, e quão próxima está a IA para alcançar esse objetivo? [Máquinas inteligentes para colônias espaciais: 5 visões de ficção científica do futuro]
Os filósofos descreveram a consciência como tendo um senso único de si, juntamente com uma consciência do que está acontecendo ao seu redor. E os neurocientistas ofereceram sua própria perspectiva sobre como a consciência pode ser quantificada, através da análise da atividade cerebral de uma pessoa ao integrar e interpretar dados sensoriais.
No entanto, aplicar essas regras à IA é complicado. De certa forma, as habilidades de processamento da IA ​​não são diferentes daquelas que ocorrem nos cérebros humanos. Sistemas sofisticados de IA usam um processo chamado deep learning para resolver tarefas computacionais rapidamente, usando redes de algoritmos em camadas que se comunicam entre si para resolver problemas cada vez mais complexos.
É uma estratégia muito semelhante à dos nossos cérebros, onde a informação acelera as conexões entre os neurônios. Em uma rede neural, o aprendizado profundo permite que a IA aprenda a identificar doenças, ganhe um jogo de estratégia contra o melhor jogador humano do mundo ou escreva uma música pop.
Mas para realizar esses talentos, qualquer rede neural ainda depende de um programador humano definindo as tarefas e selecionando os dados para aprender. Consciência para IA significaria que as redes neurais poderiam fazer essas escolhas iniciais, "desviando-se das intenções dos programadores e fazendo suas próprias coisas", disse Edith Elkind, professor de ciência da computação na Universidade de Oxford, no Reino Unido. um email.
Na terceira temporada da série "Humans" da AMC, robôs humanoides chamados Synths, que alcançaram a luta da autoconsciência com as consequências.
"As máquinas se tornarão conscientes quando começarem a estabelecer suas próprias metas e agirem de acordo com essas metas, em vez de fazer o que foram programadas para fazer", disse Elkind.
"Isso é diferente da autonomia: até mesmo um carro totalmente autônomo ainda dirige de A para B como dito", acrescentou.
Três estágios de consciência
Uma das armadilhas para as máquinas se tornarem autoconscientes é que a consciência em humanos não é bem definida o suficiente, o que tornaria difícil, se não impossível, para os programadores replicarem tal estado em algoritmos para IA, relataram pesquisadores em um estudo publicado em outubro. 2017 na revista Science.
Os cientistas definiram três níveis de consciência humana, baseados no cálculo que acontece no cérebro. A primeira, que eles chamaram de "C0", representa cálculos que acontecem sem o nosso conhecimento, como durante o reconhecimento facial, e a maioria das funções da IA ​​nesse nível, escreveram os cientistas no estudo.
O segundo nível, "C1", envolve uma chamada consciência "global" de informação - em outras palavras, peneirar e avaliar ativamente as quantidades de dados para fazer uma escolha informada e deliberada em resposta a circunstâncias específicas.
A autoconsciência emerge no terceiro nível, "C2", no qual os indivíduos reconhecem e corrigem os erros e investigam o desconhecido, relataram os autores do estudo.
"Uma vez que podemos explicar em termos computacionais quais são as diferenças entre seres humanos e inconscientes, codificá-los em computadores pode não ser tão difícil", disse Hakwan Lau, neurocientista da UCLA, co-autor do estudo, à Live Science.
Até certo ponto, alguns tipos de IA podem avaliar suas ações e corrigi-las responsavelmente - um componente do nível C2 da consciência humana. Mas não espere encontrar AI auto-consciente tão cedo, disse Elkind no email.
"Enquanto estamos muito perto de ter máquinas que podem operar de forma autônoma (carros autônomos, robôs que podem explorar um terreno desconhecido, etc.), estamos muito longe de ter máquinas conscientes", disse Elkind. OBS. PROVAVELMENTE NUNCA ISSO PODE ACONTECER.
Então, por enquanto, se você quiser ver uma AI "consciente" em ação, pode assistir os Synths competirem por seus direitos em "Humans". A terceira temporada estreia em 5 de junho às 10 / 9c.Editor's Note: Este recurso é o primeiro de uma série de três partes de artigos relacionados a "Humans" da AMC. Artigo original sobre Live Science.
COMENTARIO FINAL – Os Psicopatas Banqueiros Feudais Escravocratas organizados em quadrilhas mafiosas precisam ser banidos com seus contos de terror e PARA SEMPRE. Aí veremos que Robôs são ferramentas para libertar o homem e os Neuro-Psicopatas máfio-feudo-escravagistas querem apoderar-se da ferramenta pra matar e aterrorizar...
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2017/08/inteligencia-artificial-perigo-vantagem.html
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2017/08/desfazer-inteligencia-artificial-trump.html
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2017/08/trump-combate-mafias-e-devemos-cooperar.html

Nenhum comentário: