terça-feira, 1 de maio de 2018

O SONHO DE TODO SER HUMANO É CONQUISTAR A LONGEVIDADE TOTAL

A CURA DO ENVELHECIMENTO NA VISÃO DE AUBREY DE GRAY
THIAGO RODRIGUES 30 DE JANEIRO DE 2018 SAÚDE GERAL
Aubrey de Grey, um dos mais conhecidos estudiosos sobre a cura do envelhecimento, diz que o processo de envelhecer pode ser evitado, se for removido os primeiros sinais de envelhecimento do corpo, antes que eles acabem por trazer prejuízos ao organismo.
Previamente – Aviso que já trouxemos esse assunto com esse pesquisador neste BLOG
Nesse artigo do blog de 2009 já nos referimos a nossos manuais de “Alimentação Natural” indicando o caminho para manter saúde e longevidade.
DIZ O ARTIGO ATUAL: (em vermelho e azul faço comentários)
Aubrey de Gray foi o primeiro estudioso a levantar a hipótese de que o envelhecimento é uma doença, e de que em algum momento ela terá cura.
Em 2002 em sua afirmação polêmica, ele disse que em 50 anos não mais haverá definição para expectativa de vida. Pois teremos um controle tão completo do envelhecimento que as pessoas viverão indefinidamente.
Aubrey defende ainda que o envelhecimento se dá por sete causas, porém os danos causados cumulativamente às células, e não reparados, são os mais relevantes.
E hoje, como Presidente da Fundação SENS (Engenharia Estratégica Para Provocar Senescência Insignificante). Ele estuda meios de atuar sobre os danos causados nas células evitando assim que a célula envelheça.
Se o envelhecimento for mesmo uma doença, e que pode ser curada, então estaremos falando sobre imortalidade?
Dá para imaginar o quanto ele foi criticado no meio científico por suas declarações.
Porém atualmente já existem dezenas de pesquisadores reconhecidos cientificamente. Eles defendem as mesmas ideias sobre a cura do envelhecimento, e a imortalidade. Nós envelhecemos porque de alguma maneira agredimos a nossa célula, criando algum dano, e não permitindo que ela o repare.
Concordo. E mesmo nas agressões “inevitáveis” citadas a seguir, fica para mim a certeza de que “sempre” podemos achar meio de reparar os danos.
Essas agressões podem ser tanto inevitáveis, como a poluição atmosférica, como evitáveis. Ao ingerir alimentos tóxicos ao nosso corpo, estamos contribuindo assim para a mutação do nosso DNA. As células têm condições de reparar muito destas agressões, e isso se dá principalmente durante um sono adequado.
Mas quando não reparamos esses danos, a célula deixa de funcionar adequadamente, contribuindo para o aceleramento do desgaste celular, dos tecidos, e inclusive causando as doenças que acompanham o envelhecimento.
Vejamos os sete tipos de danos as células que são os causadores do envelhecimento:
1.Mutações nucleares: Causadoras do câncer.
Ao meu ver não existem estas mutações do núcleo celular; são ataques biológicos – vírus geralmente.
Acabamos e comentar:
2.Mutações mitocondriais: Estas que podem acelerar muitos aspectos do envelhecimento.
Não acho possível as mitocôndrias mutantes salvo com intervenção química. PODERIAM TER ORIGEM EM ALIMENTOS, MEDICAMENTOS E CONTAMINAÇÕES AMBIENTAIS.
3.Alterações intracelulares: Acumulam lixos e proteínas.
Acúmulos de produtos impróprios são evitáveis usando somente coisas cruas (VIVAS) e sem genes de sementes.
4.Lixo Extracelular: Proteínas inúteis e nocivas que se acumulam fora de nossas células.
São os tecidos com depósitos de colesterol LDL e HDL. Além do cuidado alimentar, os vinagres de frutas o dissolvem.
5.Perda de células: Algumas células do nosso corpo não podem ser substituídas, ou só podem muito lentamente.
Acredito que todas nossas células são renováveis. PARA CONSEGUIR ISSO, ACREDITAMOS QUE OS CONSELHOS QUE DAMOS EM “SAÚDE PELA ALIMENTAÇÃO CORRETA” E EM “YOGA PARA EXECUTIVOS” SÃO O RESUMO DO QUE FAZER.
6.Envelhecimento celular: É um fenômeno onde as células não são mais capazes de se dividir, porém não morrem. Sendo que estas podem fazer coisas que não deveriam, como segregar proteínas, tais ações que podem ser prejudiciais. Falta sentido nesta argumentação; se não sofrerem agressões não vejo o que envelheceria células. E O MAIS GRAVE DESSES CONTOS DE TERROR É O QUE CHAMAMOS DE “Falso câncer”. Ver número "1" acima.
7.Ligações cruzadas extracelulares: As células são mantidas juntas por proteínas de ligação. Mas quando são formadas muitas ligações entre as células em um tecido, o tecido pode perder sua elasticidade e causar problemas, incluindo a arteriosclerose e presbiopia. Penso que as ligações das células só podem endurecer com exercícios ou comidas prejudiciais. Especialmente a tal da presbiopia que se refere a músculos orbitais que cansam. Relaxamentos podem resolver todos os casos.
COMENTARIO FINAL
FIZ TAMBÉM UMA REUNIÃO DE EXERCICIOS (YOGA PARA EXECUTIVOS) E CONSELHOS PARA A VISTA – “RECUPERE E CONSERVE SEUS OLHOS”, MAIS UM SOBRE “REGENERE E FORTALEÇA SEU CORAÇÃO” E O GRUPO DE ESTUDOS PEDIU E EU REUNI OS TÓXICOS QUE NOS DESTROEM EM “TRATADO GERAL DOS TÓXICOS”. CONTINUAMOS NO ESTUDO PRESERVAR ABELHAS E TRAZER AOS POVOS OS PRODUTOS APÍCOLAS, TODOS FAVORÁVEIS À AMPLIAÇÃO DE NOSSA LONGEVIDADE. FINALMENTE ESTOU PROMETENDO DAR UM BANHO DE CIÊNCIA PARA TODOS OS QUE DESEJAREM TER ELEMENTOS PARA DEBATER A PESQUISA ESPACIAL, A ROBÓTICA E A LONGEVIDADE COM SAÚDE, SEGURANÇA E RENDAS - SÃO 4 VOLUMES SOBRE “A CONQUISTA DO PLANETA MARTE” EM UMA OBRA PARA “DESINVERTER” NOSSO SISTEMA ESCRAVOCRATA EM FORMA DE ROMANCE ONDE OS PERSONAGENS ASSUMEM QUE ELES SÃO REAIS E NÓS TODOS SOMOS EXISTENTES EM UM HOLOGRAMA QUE ELES ESTÃO “PENSANDO” E APRESENTAM AVENTURAS E ENSINAMENTOS ATRAVÉS DE FLASHES SEM RESPEITO A ORDEM CRONOLÓGICA COM A FICÇÃO E A CIÊNCIA TROCANDO SUAS FARPAS.

Nenhum comentário: