sábado, 12 de setembro de 2020

AVISEM CASA BRANCA, GOOGLE, FACEBOOK

CIÊNCIA MERCANTIL ENGANOSA ARRANCA DÓLARES ATÉ DE M ZUKERBERG

AVISEM FACEBOOK, GOOGLE, CASA BRANCA: OS FÍSICOS MAL CONHECEM O QUE É QUÂNTICO MAS SÃO ATREVIDOS QUERENDO FAZER CABER A MASSA “G” DENTRO DO QUANTUM QUE É UM BURACO VAZIO... HAHAHAHA! A MASSA GRAVITACIONAL OCUPA UM VOLUME DO UNIVERSO UM QUARENTILHÃO DE VEZES MAIOR QUE TODA A ÁREA OCUPADA POR AGLOMERADOS DESSES “NADAS”.

LISTO AQUI VÁRIOS  ASSUNTOS PARA PENSAR

1.BOLHAS DE FERMI?

https://socientifica.com.br/cientistas-podem-ter-encontrado-origem-de-misteriosas-bolhas-de-fermi/

Descobertas em 2010, as bolhas de Fermi levam o nome não diretamente pelo cientista Enrico Fermi, mas pelo telescópio que as detectou.

Um estudo anterior havia demonstrado que dentro da bolha, as temperaturas dos gases são quase constantes, enquanto nas “bordas” a temperatura pode ser maior, o que já traz, matematicamente, indícios de que ela pode ter sido originada por choques de jatos expelidos pelo buraco negro.

PRÊMIO DE TECNOLOGIA

O caçador de matéria escura que encontrou 'bolhas de Fermi' inesperadas e gigantes ganha um prêmio de física de $ 100.000

Por Rafi Letzter - redator da equipe 12 horas atrás

Tracy Slatyer, conhecida por caçar matéria escura em nossa galáxia e descobrir evidências de uma antiga explosão da Via Láctea, ganhou um prêmio de $ 100.000 financiado por bilionários da tecnologia.

O dinheiro do prêmio é doado por um grupo de bilionários da tecnologia (Sergey Brin, Anne Wojcicki, Mark Zuckerberg, Priscilla Chan, Yuri Milner, Julia Milner, Jack Ma e Pony Ma).

... Slatyer, uma física do MIT originária da Austrália, é mais famosa como co-descobridora das "bolhas de Fermi". Enquanto procurava por indícios da sinais da matéria escura nos raios gama emanados do centro da Via Láctea, ela e seus colegas encontraram estruturas nunca antes vistas estendendo-se muito acima e abaixo do disco galáctico - tremores secundários de uma explosão de buraco negro de milhões de anos atrás, isso veio a ser conhecido como "bolhas de Fermi", em homenagem ao Telescópio Espacial Fermi de raios gama. Mas Slatyer ainda está caçando matéria escura e encontrou pistas promissoras (embora ainda provisórias) da matéria no centro galáctico.

... Se essa descoberta estiver chegando, pode acontecer nos próximos anos, graças ao MeerKAT, um conjunto de radiotelescópios na África do Sul que deve ser capaz de encontrar pulsares individuais naquela parte do espaço. Mas provar que o excesso é matéria escura seria mais difícil e demoraria muito mais tempo.

"Obviamente, como física de partículas, eu ficaria feliz se fosse matéria escura", disse ela.

Mas é possível, ela disse que esse excesso e o próximo e aquele depois daquele sejam outras características do universo que ninguém estava procurando. Isso pode não ser matéria escura, mas ainda é muito bom.

"Essa é uma das coisas que eu realmente gosto neste campo", disse ela. "É um pouco ingrato ficar tipo 'Não, universo! Você não me deu a descoberta que eu queria!'"

Originalmente publicado na Live Science.

https://www.livescience.com/tracy-slatyer-wins-new-horizons-breakthrough-prize-dark-matter.html?utm_source=Selligent&utm_medium=email&utm_campaign=9160&utm_content=LVS_newsletter+&utm_term=3215977&m_i=ErmnN6z71Bts3qru4VEkEjpEgEE6nJCfuNQRWoM4pqSCyyW%2BGbxIm7pYlxUlUAtyVLfPljOrO5Yyzr5qr8c6F5E7DQY_gUNzIsl9gbmEEl

 

2.NEWTON DISSE QUE OS CORPOS SE ATRAEM NA RAZÃO DIRETA DAS MASSAS E AO INVERSO DO QUADRADO DA DISTÂNCIA.

O pioneirismo na pesquisa gravitacional atrai $ 3 milhões para o Prêmio Revelação de Física

Por Mike Wall - Escritor Sênior da Space.com 10.09.2020

https://www.livescience.com/breakthrough-prize-fundamental-physics-gravity.html?utm_source=Selligent&utm_medium=email&utm_campaign=9160&utm_content=LVS_newsletter+&utm_term=3215977&m_i=iJB5qL68s9IflV%2Bu4qFbTW_jba3P2fbv7wJ%2BS1ShXw3gEiMtphCmHKhkSOuW9uJHruurt8kRM7EuU%2ByvuWnSqdnBF%2BnpBpr0lMAzqUBiiv

A gravidade surge da distorção do próprio espaço-tempo. (???)

Uma equipe de físicos acaba de roubar US $ 3 milhões para testar a lei da gravidade como nunca antes.

Eric Adelberger, Jens Gundlach e Blayne Heckel ganharam o Prêmio Revelação de Física Fundamental de 2021 "por medições fundamentais de precisão que testam nossa compreensão da gravidade, sondam a natureza da energia escura e estabelecem limites nos acoplamentos à matéria escura", anunciaram os representantes do Prêmio Breakthrough hoje (10 de setembro).

O trio, líderes do grupo de pesquisa Eöt-Wash da Universidade de Washington em Seattle, construiu equipamentos sensíveis o suficiente para medir a gravidade, a mais fraca das quatro forças fundamentais da natureza, a distâncias incrivelmente curtas. Esse trabalho ajudou a moldar a compreensão geral do universo pelos físicos.

Por exemplo, considere a pesquisa da equipe sobre a lei do inverso do quadrado de Isaac Newton, que estipula que a força gravitacional entre dois objetos é proporcional ao quadrado da distância entre eles. (Se a distância entre os objetos for duplicada, a atração gravitacional diminui por um fator de quatro.)

A lei do inverso do quadrado sobreviveu a todos os testes até agora. Mas os físicos têm investigado isso em escalas cada vez menores, porque uma violação poderia revelar a "nova física" - as dimensões extras previstas pela teoria das cordas, por exemplo.

Medições de Adelberger, Gundlach, Heckel e seus colegas mostraram recentemente que a lei do inverso do quadrado vale mesmo para objetos separados por meros 52 mícrons (0,002 polegadas), "estabelecendo que qualquer dimensão extra deve ser enrolada com um raio menor que 1/3 o diâmetro de um cabelo humano ", escreveram os representantes do Breakthrough Prize no anúncio do prêmio de hoje.

O Prêmio Revelação em ciência e matemática foi fundado em 2012 por Mark Zuckerberg e Priscilla Chan, Sergey Brin, Anne Wojcicki e Yuri e Julia Milner. Os prêmios anuais têm como objetivo estimular pesquisas inovadoras nas ciências da vida, matemática e física fundamental, e inspirar as crianças a seguir carreiras em ciência e tecnologia, disseram representantes do Prêmio Revelação.

O Prêmio Revelação é o mais rico em ciência, com cada um valendo três vezes mais do que um Prêmio Nobel. (Hoje em dia, um Nobel vem com um prêmio em dinheiro de 9 milhões de coroas suecas, cerca de US $ 1 milhão nas taxas de câmbio atuais.) Quatro prêmios de descoberta de US $ 3 milhões foram concedidos este ano nas ciências da vida, um em matemática e dois em física fundamental.

O físico Steven Weinberg da Universidade do Texas ganhou o segundo prêmio de física, um Prêmio Revelação Especial em homenagem a sua "liderança contínua em física fundamental, com amplo impacto em física de partículas, gravidade e cosmologia, e para comunicar a ciência a um público mais amplo."

Weinberg também tem um Nobel em seu currículo, dividindo o prêmio de física em 1979 com Sheldon Lee Glashow e Abdus Salam por "contribuições para a teoria da interação eletromagnética e fraca unificada entre partículas elementares", como observa o resumo do Nobel daquele ano.

A Breakthrough Prize Foundation também concedeu um punhado de prêmios menores este ano a pesquisadores em início de carreira, elevando a bolsa total para US $ 21,75 milhões. Todos esses prêmios foram anunciados hoje. Você pode aprender mais sobre eles aqui .

Nota do Editor: Esta história foi atualizada às 11h20 EDT em 10 de setembro para refletir que o Prêmio Revelação em Física Fundamental foi para Adelberger, Gundlach, Heckel especificamente, não para o Grupo Eöt-Wash em geral.

Mike Wall é o autor de "Out There" (Grand Central Publishing, 2018; ilustrado por Karl Tate), um livro sobre a busca por vida alienígena. Siga-o no Twitter @michaeldwall. Siga-nos no Twitter @Spacedotcom ou Facebook.

3.PROJETO DE PEQUENOS REATORES ATÔMICOS

https://www.scientificamerican.com/article/first-u-s-small-nuclear-reactor-design-is-approved/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=earth&utm_content=link&utm_term=2020-09-09_featured-this-week&spMailingID=68803950&spUserID=MTY1OTg3NTU3NzQ1S0&spJobID=1961002973&spReportId=MTk2MTAwMjk3MwS2

Aprovação do primeiro projeto de reator nuclear pequeno dos EUA. As preocupações com custos e segurança permanecem, no entanto

De Dave Levitan em 9 de setembro de 2020

COMENTÁRIO PRÉVIO – NOSSOS AMIGOS ESTUDIOSOS DEVEM DAR MAIS RISADAS DO QUE BATER PALMAS. NÃO BASTA AOS ALUCINADOS FALSOS CIENTISTAS SER IGNORANTES! ESQUECERAM AS CALAMIDADES DE CHERNOBIL, FUKUSHIMA...

ALGUNS TRECHOS

A US Nuclear Regulatory Commission (NRC) aprovou o projeto de um novo tipo de reator, conhecido como pequeno reator modular (SMR). O projeto, da empresa NuScale Power, sediada em Portland, Oregon, tem como objetivo acelerar a construção, reduzir custos e melhorar a segurança em relação aos reatores nucleares tradicionais, que normalmente são muitas vezes maiores. Os apoiadores dos SMRs há muito os elogiam como uma forma de ajudar a reviver a indústria nuclear do país e ampliar a difusão da eletricidade de baixo carbono. Mas alguns especialistas expressaram preocupação sobre as despesas potenciais e as questões de segurança restantes que a indústria teria que resolver antes que tais reatores fossem realmente construídos.

...O SMR da NuScale, desenvolvido com a ajuda de quase US $ 300 milhões do Departamento de Energia dos Estados Unidos, tem uma capacidade de geração de 50 megawatts - substancialmente menor do que os reatores nucleares padrão, que podem chegar a bem mais de 1.000 megawatts (MW). Uma concessionária poderia combinar até 12 SMRs em um único local, produzindo 600 MW de eletricidade - o suficiente para abastecer uma cidade de médio porte. O NRC diz que espera um aplicativo para uma versão de 60 MW do SMR da NuScale em 2022.

A indústria nuclear diz que os SMRs podem ser construídos muito mais rápido e mais barato do que os reatores convencionais

... e vários estão em “estágios avançados de construção” na Argentina, China e Rússia.

Alguns proponentes da indústria argumentam que os SMRs são a melhor opção para colocar online grandes quantidades de tecnologia livre de emissões em curto prazo para ajudar a combater as mudanças climáticas. Os oponentes citaram a questão não resolvida de descartar o lixo nuclear, bem como o preço significativo e o tempo envolvido na construção de qualquer usina nuclear, em comparação com as fontes de energia renováveis.

...Diane Hughes, a vice-presidente de marketing e comunicações da empresa, diz que a empresa espera vender de 674 a 1.682 reatores entre 2023 e 2042. O limite superior dessa faixa representaria mais de 80 gigawatts de capacidade, o que se aproxima dos 98 gigawatts da capacidade nuclear existente nos EUA. Essa energia é fornecida por pouco menos de 100 grandes reatores; as usinas existentes fornecem aproximadamente 20% da eletricidade do país. NuScale assinou memorandos de entendimentocom empresas e serviços públicos nos Estados Unidos, Canadá, Jordânia, Romênia, Ucrânia e outros países. ...o projeto de 720 MW até 2030. Uma parte da energia gerada será vendida ao Departamento de Energia dos Estados Unidos,....

...Os especialistas expressaram ceticismo sobre a segurança do NuScale SMR e seus custos potenciais. Em um evento para a imprensa online em 2 de setembro, MV Ramana , professor e especialista em nuclear da Universidade de British Columbia,

...“Lamento dizer que o que está por vir é arriscado e caro”, disse Ramana. Apenas nos últimos cinco anos, observou ele, as estimativas de custo de várias fontes para o projeto UAMPS aumentaram de aproximadamente US $ 3 bilhões para mais de US $ 6 bilhões. ...

...Os custos para os consumidores podem exceder em muito aqueles associados a outras fontes de energia livres de emissões, como solar e eólica, acrescentou Ramana.

...complicado conhecido como diluição de boro, que poderia causar "falha de combustível e condição de criticidade imediata", o que significa que mesmo se um reator for desligado, as reações de fissão podem reiniciar e começar um aumento perigoso de potência.

...Se as lacunas na segurança resultarão em mais atrasos na linha do tempo da NuScale, resta saber. O NRC fará outra revisão quando o projeto de 60 MW da empresa for apresentado.

JÁ OFEREÇO GERADORES MUITO MAIS SIMPLES E SEM CONSUMO DE NADA COM EFEITO ESPIRAL....

4.FATOS DE EFEITO ESPIRAL:

1.REPRESAS ROMPEM. 2.TSUNAMIS DESTROEM. 3.FURACÕES ARRASAM. 4.TORNADOS SUGAM PARA O ALTO.

5.NAVIOS DE MINÉRIO VIBRAM E AFUNDAM. 6.REDEMOINHOS EM RIOS MATAM. 6.COLHER BATE NO CALDO QUE SALTA DA PANELA. 7.DA VINCI PROJETOU NAVIO COM PODER DE MOVER A ÁGUA E TOMBAR OUTROS NAVIOS.

8.Nansen com águas mortas. 9.Mar de Sargaços. 10.Regiões de Calmarias na era das descobertas.

11.Explicações do Movimento Browniano ... experimentos efetuados por Jean Perrin:

... forma padrão da equação de difusão, na qual Einstein baseou a sua explicação do Movimento Brown.

...  a velocidade máxima com a qual uma perturbação se propaga num fluido ou meio elástico deve ser da ordem da velocidade do som. Citando Einstein:

https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1806-11172007000100007&script=sci_arttext&tlng=pt

12.Chuva de peixes levantados com a sucção de um tornado

https://www.livescience.com/11344-world-weirdest-weather.html

13.Nuvem de pó resultado do Efeito Espiral:

https://www.livescience.com/saharan-dust-cloud-is-here.html?utm_source=notification

14.Centenas de milhões de toneladas de poeira do gigantesco deserto do norte da África se acumulam em plumas e se deslocam para o oeste a cada ano, e essas plumas há muito ajudam a construir praias do Caribe e fertilizar o solo na Amazônia.

15.UM BAMBOLÊ MOTOPERPÉTUO?

https://www.legitim.ch/post/2018/11/20/omg-trump-enth%C3%BCllt-freie-energie-die-ersten-t%C3%BCrme-f%C3%BCr-die-drahtlose-stromversorgung-ste?fbclid=IwAR1nco-EMp7VCxUrmaDaJV2bbBa-lX49c_kVHSxStiRyhd9VRrB48qgJNPk%2Bn

O TAL EFEITO SUPERFICIAL É MOTO CONTINUO DO BAMBOLÊ AO QUAL ADICIONARAM UM MOTOR COM ELETRICIDADE DE RETORNO.

16.TRUMP VÊ DE PERTO NAVIOS NAUFRAGANDO PELO EFEITO DE ONDAS COMPOSTAS.

https://mariosanchezs.blogspot.com/2020/09/trump-precisa-saber.html

MINHA PROPOSTA - Artigo no blog do site: USINA GERADORA ELETRICA USANDO O EFEITO ESPIRAL https://www.mariosanchez.com.br/post/ofere%C3%A7o-energia-sem-limite-extra%C3%ADda-com-as-leis-dos-furac%C3%B5es  

NOSSOS LEITORES ENCONTRAM NESTE BLOG MUITOS EXEMPLOS DE COMO ESTÃO DESESPERADOS OS PODERES TENEBROSOS QUE AFINAL PERDERAM A BATALHA CONTRA O “SER” HUMANO QUE ESCRAVIZAM E DEVORAM POR MILÊNIOS.

PORQUE ESSA LIBERTAÇÃO ESTÁ CHEGANDO.

 

Nenhum comentário: