segunda-feira, 7 de setembro de 2020

EFEITO ESPIRAL DAS TROMBETAS DE JERICÓ

AS TROMBETAS DE JERICÓ

VOU ATENDER UMA PERGUNTA - EM JERICÓ HOUVE MAIS UM EFEITO ESPIRAL?

PRESTEM ATENÇÃO À SOMA DE SONS LONGITUDINAIS E TRANSVERSAIS

“Quando soaram as trombetas o povo gritou. Ao som das trombetas, e do forte grito, o muro caiu. Cada um atacou do lugar onde estava, e tomaram a cidade ”.

Algumas lendas ainda falam de explosivos de pólvora na base da muralha.

E também há explicações de que, ao alto, essas muralhas possuíam uma avenida que os carros de combate percorriam com grande ruído e gritos de guerra.

A SURPRESA DE TRUMP NOS BARCOS VIRANDO DO LAGO TRAVIS INDICA COMO OS SUPOSTOS CIENTISTAS TEM MUITO QUE APRENDER. NÃO SABEM COMO ROMPEM REPRESAS, E OUTROS "EFEITOS"

https://mariosanchezs.blogspot.com/2020/09/trump-precisa-saber.html

TEXTO SOBRE A TOMADA DE JERICÓ

https://www.bibliaonline.com.br/nvi/js/6

TRECHOS do texto:

... Jericó estava completamente fechado por causa dos israelitas. Ninguém saía nem entrava.

Então o Senhor disse a Josué: "Saiba que entreguei nas suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra.

Marche uma vez ao redor da cidade, com todos os homens armados. Faça isso durante seis dias.

Sete sacerdotes levarão cada um uma trombeta de chifre de carneiro à frente da arca. No sétimo dia, marchem todos sete vezes ao redor da cidade, e os sacerdotes toquem as trombetas.

Quando as trombetas soarem um longo toque, todo o povo emitirá um forte grito; o muro da cidade cairá e o povo atacará, cada um do lugar onde estiver ".

... os sete sacerdotes que levavam suas trombetas perante o Senhor saíram à frente, tocando as trombetas. E a arca da aliança do Senhor ia atrás deles.

Os soldados armados marchavam à frente dos sacerdotes que tocavam suas trombetas, e o restante dos soldados seguia a arca. Durante todo esse tempo tocavam-se essas trombetas.

... No sétimo dia, levantaram-se ao romper da manhã e marcharam da mesma maneira sete vezes ao redor da cidade; foi apenas nesse dia que rodearam a cidade sete vezes.

Na sétima vez, quando os sacerdotes deram o toque longo de trombeta, Josué ordenou ao povo: "Gritem! O Senhor lhes entregou a cidade!

... Quando soaram os toques das trombetas o povo gritou. Ao som das trombetas, e do forte grito, o muro caiu. Cada um atacou do lugar onde estava, e tomaram a cidade.

Consagraram a cidade ao Senhor, destruindo ao fio da espada homens, mulheres, jovens, velhos, bois, ovelhas e jumentos, todos os seres vivos que nela havia.

... Depois incendiaram a cidade inteira e tudo o que nela havia, mas entregaram a prata, o ouro e os objetos de bronze e de ferro ao tesouro do santuário do Senhor.

Mas Josué poupou a prostituta Raabe, sua família, e todos os seus pertences, pois ela escondeu os homens que Josué tinha enviado a Jericó como espiões. E Raabe vive entre os israelitas até hoje.

LEMBREMOS que já descobri como extrair energia do efeito espiral:

https://mariosanchezs.blogspot.com/2020/05/as-forcas-do-tsunami-e-do-furacao-estao.html

Nenhum comentário: