quarta-feira, 13 de junho de 2018

O DEUS DE KIM É O MESMO DE TRUMP?

AMERICANOS PENSAM QUE DEUS SE PARECE MUITO COM ELES – O DEUS DE REPUBLICANOS É BONDOSO E O DEUS DEMOCRATA É ESTADO PODEROSO INTERVENTOR.
O DEUS DE KIM É O MESMO DE TRUMP?
ESTE É UM ESTUDO QUE DÁ RAZÃO À TESE DE QUE O DEUS DAS RELIGIÕES É CRIADO À NOSSA SEMELHANÇA. As Máfias Escravocratas se enxergam como donos dos outros. Devemos extinguir essas crenças Vigaristas feitas por PSICOPATAS que só trabalham unidas para prejudicar os cidadãos sem nenhuma distinção.
CRISTÃOS AMERICANOS PENSAM QUE DEUS PARECE MUITO COM ELES
Por Laura Geggel, escritora sênior | 12 de junho de 2018 02:42 ET
Como Deus se parece? Os liberais e conservadores americanos podem perceber o Todo-Poderoso de maneira diferente, assim como os jovens e os idosos, segundo um novo estudo.
Psicólogos perguntaram a mais de 500 cristãos americanos como eles percebiam Deus usando uma nova técnica. Os pesquisadores mostraram aos participantes centenas de rostos pareados e pediram aos participantes que escolhessem o que mais se parecesse com Deus. Combinando as faces selecionadas, os pesquisadores criaram uma "face de Deus" composta que refletia cada uma das escolhas dos participantes. Os pesquisadores analisaram as diferenças entre esses compostos, e também tiveram 400 pessoas no Mechanical Turk (uma plataforma online que paga as pessoas para participar de pesquisas) classificando as imagens em nove dimensões, como idade, gênero e inteligência.
Os resultados mostraram que esses cristãos norte-americanos tendiam a ver Deus como jovem, caucasiano e amoroso. No entanto, os liberais viam Deus como mais feminino, mais afro-americano e mais amoroso do que os conservadores. Enquanto isso, os conservadores escolheram rostos que eram percebidos como mais antigos, mais inteligentes e mais poderosos, disseram os pesquisadores. [Santo ou Espiritual Slacker? Teste seu conhecimento religioso]
"Esses preconceitos podem ter se originado do tipo de sociedades que liberais e conservadores querem", disse o pesquisador Joshua Conrad Jackson, um candidato a doutorado no Evolution Institute da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, em um comunicado. "Pesquisas anteriores mostram que os conservadores são mais motivados que os liberais a viver em uma sociedade bem ordenada, que seria melhor regulada por um Deus poderoso. Por outro lado, os liberais são mais motivados a viver em uma sociedade tolerante, que seria melhor regulado por um Deus amoroso ".
Historicamente, Deus, como a beleza, é percebido de maneira diferente, dependendo do olho do observador. O Livro do Êxodo na Bíblia Hebraica (também conhecido como o Antigo Testamento) diz: "Você não pode ver meu rosto, pois ninguém pode me ver e viver". No entanto, artistas de Michelangelo a Monty Python retratam Deus como um homem caucasiano velho, sábio e de barba branca, os pesquisadores notaram.
A imagem de base (um composto de 50 faces que representa a demografia coletiva da população dos EUA) e três das 300 imagens selecionadas pelos participantes durante o experimento.
O novo estudo mostra que os cristãos dos EUA de hoje nem sempre percebem Deus como esse ser de aparência augusta. Em vez disso, as pessoas no estudo, que tinham uma idade média de 47 anos, tendiam a imaginar Deus como elas se veem, descobriu o estudo. Por exemplo, pessoas mais jovens escolheram um Deus de aparência mais jovem e pessoas que se chamavam fisicamente atraentes escolheram um Deus fisicamente mais atraente, descobriram os pesquisadores. Além disso, os afro-americanos selecionaram rostos que pareciam mais afro-americanos do que os caucasianos.
"A tendência das pessoas a acreditar em um Deus que se parece com elas é consistente com um preconceito egocêntrico", disse o pesquisador sênior Kurt Gray, professor associado de psicologia da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, em comunicado. "As pessoas muitas vezes projetam suas crenças e traços sobre os outros, e nosso estudo mostra que a aparência de Deus não é diferente - as pessoas acreditam em um Deus que não apenas pensa como eles, mas também se parece com eles".
No entanto, esse viés egocêntrico não se estendeu ao gênero. Tanto os homens quanto as mulheres do estudo acreditavam em um Deus com aparência masculina, descobriram os pesquisadores.
O estudo teve algumas limitações. Os pesquisadores analisaram apenas nove dimensões da aparência de Deus: idade, gênero, atratividade, raça, percepção de riqueza, inteligência, felicidade, amor e poder. "Essas dimensões não pretendem ser exaustivas e incentivamos futuros pesquisadores a testar outras dimensões de variação usando nossos dados, que estão disponíveis ao público", escreveram os pesquisadores no estudo.
O estudo foi publicado on-line em 11 de junho na revista PLOS One. Artigo original em Ciência Viva
Como escritora sênior da Live Science, Laura Geggel cobre ciência geral, incluindo o meio ambiente, arqueologia e animais incríveis. Ela escreveu para o New York Times, Scholastic, Popular Science e Spectrum, um site que cobre pesquisas sobre autismo. Laura cresceu em Seattle e estudou literatura inglesa e psicologia na Universidade de Washington em St. Louis antes de concluir sua graduação em ciências na NYU.
SOBRE A PERGUNTA DO TITULO OS ANALISTAS ESTÃO COM DÚVIDAS
http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2018/06/13/trump-retorna-a-washington-e-afirma-que-nao-ha-mais-ameaca-nuclear-da-coreia-do-norte/
CONTINUAMOS ACOMPANHANDO OS ACONTECIMENTOS
http://mariosanchezs.blogspot.com/2018/06/trump-e-kimgarantem-desnuclearizacao-da.html

Nenhum comentário: