domingo, 17 de junho de 2018

ESPORTES E COMPETIÇÕES - COPA? SONHO AMERICANO? POR QUÊ?

É NECESSÁRIO HAVER ESPETÁCULOS DE ESPORTES E COMPETIÇÕES FÍSICAS?
A PERGUNTA ME PEGOU DE SURPRESA.
OCUPADO COM O CONFRONTO MORTAL ENTRE ESCRAVOCRATAS E SONHO AMERICANO, COMECEI NÃO DANDO ATENÇÃO AS PERGUNTAS DO GEA SOBRE ESSE TEMA. E NÃO DEIXEI TEMPO PARA RESPONDER PORQUE O MAIS URGENTE ERA MESMO ACHAR O CAMINHO PARA POR EM FUNCIONAMENTO A ENERGIA QUE VEM DO NADA.
MAS UM DIA TENHO QUE COMEÇAR A RESPOSTA. O GEA sugere: que tal agora que temos Copa e Bolas? Ambas em dois sentidos - copa de futebol e copázios de drogas... e bolas de chutar e de embolsar...
COMO FICA A NOSSA PACIÊNCIA PARA DEPOIS DESSA COPA DE FUTEBOL? ASSIM QUE O ESPETÁCULO ACABAR... DEVEM TER OUTROS ESPETÁCULOS PARA DISTRAIR O DESRESPEITADO PÚBLICO, PARA QUE NUNCA SEJA RESPEITADO.
O Esporte inicial do homem foi uma luta de vida e morte contra feras, cataclismos, carência alimentar, concorrentes humanos, pra sobreviver.
Fingir essa luta, correndo, atirando pedras, nadando, manejando paus, usando as mãos, eram modos de desenvolver habilidades e resistências para o drama imediato.
Nos tempos antigos o preparo era pra usar imediatamente.
Mas houve um tempo em que a exibição de habilidades físicas começou a ser espetáculo e na História houve o registro de explicações filosóficas de que tais espetáculos serviam para prevenir conflitos e educar para conviver.
A Arte da Guerra, entretanto, nunca foi apresentada com esse aspecto de espetáculo. Ao contrário, teve conteúdo de sigilo dos guerreiros, necessidade de esconder o que sabiam e os recursos ou tropas e só aparecer para obter a vitória.
Nesse ponto dos estudos, o GEA nos deixou duas perguntas:
1.O sonho americano precisa desses espetáculos?
2.Quem precisa que os cidadãos ativos deixem de ocupar-se com seu desenvolvimento para ir ver os outros exibir habilidades físicas de competição? 
Não temos respostas imediatas.
Por isso voltaremos algumas vezes a este artigo para explicar.
Sobre a época do começo das colônias que sonhavam com a libertação, sabemos que havia sempre armas e os soldados eram todos e estavam em estado de defesa permanente. 
Entretanto, hoje, esses espetáculos são para hipnotizar desocupados para que não façam nada nem se exercitem em nada! NEM VÃO ESTUDAR... SÓ DESEJAM ANALFABETOS  e desocupados prontos a assaltar, atirar pedras, pegar em armas e usar drogas com única saida de ir vender essas drogas.
ASSIM SABEMOS BEM QUEM ESTÁ DIRIGINDO OS ESPETÁCULOS.
MAS JÁ EXPLICAMOS COMO SAIR DISSO:
https://mariosanchezs.blogspot.com/2018/06/para-nos-para-america-e-para-todos.html

Nenhum comentário: