sexta-feira, 29 de junho de 2018

DESENVELHECER É POSSÍVEL?

ENVELHECIMENTO É INTERROMPIDO AOS 105 ANOS
Pesquisa apontou ainda que os níveis de mortalidade são levemente mais baixos para as gerações mais jovens
Adele Lapertosa - 29 JUN     2018    07h51 atualizado às 08h12
ESSE ESTUDO AFIRMA APENAS QUE OS IDOSOS POSSUEM CRESCENTE ÍNDICE DE MORTALIDADE ATÉ OS 105 ANOS. MAS NÃO ESTUDOU O QUE ESSES QUE PASSAM ESSA IDADE POSSUIAM DE HÁBITOS ALIMENTARES, VIDA, EXERCICIOS, USOS DA MENTE, ANTES DISSO.
O limite biológico à longevidade humana é um mistério, se é que ele existe. Mas, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Roma La Sapienza e publicada pela revista Science nesta quinta-feira, 28, uma vez que se chega aos 105 anos de idade, o envelhecimento é interrompido, já que o risco de morte é constante para os próximos anos.
Isso significa que, depois dessa idade, é praticamente impossível dizer qual será a duração da vida das pessoas. "Se existe um limite biológico para a vida humana, ainda não foi verificado", disse à ANSA a coordenadora do estudo, Elisabetta Barbi, do Departamento de Estatística da Sapienza.
A análise foi feita entre 2012 e 2015, com base em dados de 3.886 pessoas na faixa dos 105 anos, no mínimo. Com isso, os pesquisadores descobriram como a idade influencia no risco de óbito, mas que, em determinado momento (após os 105 anos), essa chance estaciona.
"Por exemplo, com 50 anos, o risco de morrer no próximo ano é três vezes maior do que quando se tem 30. E, quando chegamos nos 60 ou 70 anos, as chances de falecer dobram a cada oito anos. Se você for sortudo o suficiente para viver 100 anos, suas chances de chegar ao próximo aniversário são de 60%", diz o relatório.
Outro dado obtido com a pesquisa é que "para as gerações de nascimento mais jovens, os níveis de mortalidade são levemente mais baixos", falou Elisabetta. Um estudo similar sobre o perigo de óbito em idades mais extremas foi realizado com outras espécies de animais, como insetos, o que faz pensar que exista uma explicação do ponto de vista evolutivo para a interrupção da velhice.
A descoberta do limite para o envelhecimento, segundo Elisabetta, "não somente dá uma resposta clara e certa sobre as taxas de mortalidade, como é crucial para a compreensão dos mecanismos na base da longevidade humana e para o desenvolvimento futuro das teorias de envelhecimento".
Para ela, é a primeira "confirmação do papel desempenhado pela sobrevivência seletiva, ou seja, o fato de que sobrevivem os indivíduos menos frágeis ou vulneráveis às enfermidades ou à morte".
MEU COMENTÁRIO – O QUE FAZER?
COMEÇAR O MAIS CEDO QUE PUDER A EVITAR TODAS AS COMIDAS QUE RETIRAM ENERGIAS, AMPLIAR AS QUE AUMENTAM RESISTÊNCIAS A DOENÇAS OU REFORÇAM NOSSO CÉREBRO, FAZER EXERCÍCIOS CONSTANTEMENTE PARA MELHORAR CIRCULAÇÃO, COLUNA, VISTA, DIGESTÃO, ETC. EM PARALELO, NUNCA PARAR DE BUSCAR CONHECIMENTOS NOVOS PARA MANTER A MENTE AMPLIANDO EM VEZ DE ENCOLHER.
ASSIM, BEM ANTES DOS 105 ANOS ESTAMOS TÃO ESTÁVEIS QUE PODEMOS AMPLIAR AINDA MAIS DESSA DATA À FRENTE.
É COMO SE OS HÁBITOS TIVESSEM ESSE LIMITE DE FIXAÇÃO MAIS EFICIENTE E NÓS EM VEZ DE ESPERAR QUE SE ESTABILIZEM, NÓS NOS ANTECIPAMOS PARA QUE ESTABILIZEM TOTALMENTE CONSERVADOS E AMPLIADOS.
LEMBREMOS QUE SAPIENZA É UNIVERSIDADE FUNDADA EM 1303 E QUE TEVE UMA TAXA SOBRE O VINHO PARA CUSTEAR SUA REORGANIZAÇÃO EM 1431 SOB O PAPA EUGENIO IV. COM CERTEZA sabiam também o que representa na longevidade o uso dos bioflavonóides da uva preta... E do seu vinho puro em dose moderada.
VEJAM MAIS:
As pessoas à moda Rothschilds são ensinadas a fazer CONTINUAR como está... Eu penso como Einstein em pegar o conhecimento como está e ver o que o trouxe até aqui, e vejo como podemos avançar... Assim peguei as Abelhas e fiz o PROJETO... As frutas para produzir mais por mais tempo e mais saudáveis... OS PULSOS PARA DIAGNÓSTICO E AÍ SABER O QUE TRATAR... A VISTA, COMO CONSERVAR E MELHORAR... Bombear água sem custos, a máquina de energias sem limite, a teoria que acha o que Einstein queria saber... e agora pego essas pesquisas passivas sobre idosos e QUERO FAZER O AVANÇO - QUEM JÁ ESTUDOU ALGO? AONDE CHEGOU? O QUE EXPLICA SAUDE NESSAS IDADES?... E VAMOS VER SE PODEMOS MELHORAR...
QUE TAL PROPOR ESSAS PESQUISAS JUNTAS? SÓ MILIONÁRIOS PODEM AJUDAR E TER RESULTADO, FUGINDO DOS BANCOS ESCRAVIZADORES...

Me parece que um dos segredos é estar resistente a bactérias patogênicas, tendo desenvolvido as imunoglobulinas necessárias, e também ter escolhido as comidas que dispensam enzimas ou criam toxinas no corpo, saber como desenvolver o ambiente orgânico anti-bactérias, obter o maior equilíbrio físico com exercícios e o equilíbrio mental com conhecimentos verdadeiros sempre atualizando. 

Nenhum comentário: