quarta-feira, 6 de junho de 2018

AQUECIMENTO GLOBAL ANTROPOGÊNICO?

AQUECIMENTO GLOBAL ANTROPOGÊNICO OU MUDANÇAS CLIMÁTIAS UNIVERSAIS?
DOIS ARTIGOS QUE SE COMPLEMENTAM
SEJAMOS OTIMISTAS! Diz o primeiro que o “modelo” aquecimentista não contém dados providos de significado.
O segundo avalia o que pode ter acontecido com Vida em outros planetas: haverá vencedores - que conseguiram ver o que estava acontecendo e descobrir uma saída - e perdedores, que simplesmente não conseguiram se unir e sua civilização ficou à beira do caminho.
AMBOS DESEMBOCAM EM SUSTENTABILIDADE E APELAM PARA ENERGIA SOLAR.
EU APRESENTO A FORÇA “G” QUE NÃO PRECISA NEM DE ENERGIA SOLAR. ASSIM SE HOUVER GLACIAÇÃO OU AQUECIMENTO, TEMOS NOSSA ENERGIA. 
E TAMBÉM SE SAIRMOS AO ESPAÇO SEM NADA de suporte e com aquecimento e gelo alternados.

1.AQUECIMENTO GLOBAL É A MAIOR FAKE NEWS DA HISTÓRIA - Timothy Ball, prof. emérito da Universidade de Winnipeg, Canadá - https://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/2018/06/aquecimento-global-maior-fake-news-da.html
 2.ALIENÍGENAS? - MUDANÇA CLIMÁTICA MATOU OS ALIENÍGENAS E PROVAVELMENTE NOS MATARÁ TAMBÉM, SUGERE NOVA SIMULAÇÃO - Por Brandon Specktor, escritor sênior | 06 de junho de 2018 07:18 ET
AMBOS ACREDITAM QUE O HOMEM SERÁ RESPONSÁVEL PELA SOBREVIVÊNCIA OU NÃO DA CIVILIZAÇÃO, SEM NO ENTANTO APRESENTAR QUALQUER SOLUÇÃO QUE ASSEGURE A SOBREVIVÊNCIA DE SERES LIVRES.
PARECEM AMBOS QUERENDO QUE CONTINUE NA ECONOMIA O MODELO ESCRAVAGISTA VIGENTE.
VEJAMOS ALGUNS TEXTOS E AO FINAL APRESENTO A PROPOSTA QUE TENHO COM OS 4 VALUMES DE NAVES PARA MARTE.
1.       AQUECIMENTO GLOBAL É A MAIOR FAKE NEWS DA HISTÓRIA
Posted: 03 Jun 2018 01:30 AM PDT - Timothy Ball, prof. emérito da Universidade de Winnipeg, Canadá
ALGUNS TEXTOS DESTE LINK:
LuisDufaur-Polonia.png Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO,
O aquecimento global antropogênico é a maior, mais espalhada e persistente ‘fake news’ veiculada até o presente, observou o Dr. Timothy ‘Tim’ Ball, professor emérito no Departamento de Geografia da Universidade de Winnipeg, Canadá, autor de livros sobre as questões climatológicas artigos para o blog “Watts up with that”.
.... “É erro capital teorizar antes de termos dados, explicava Sherlock Holmes. Porque insensivelmente a gente começa a escorregar nos dados para se afundar em teorias, quando são as teorias que devem vir atrás dos dados”.
....Numa outra história de Sherlock Holmes, Gregory, da Scotland Yard, pergunta se houve algo digno de atenção:
Gregory: “Mas o cachorro não fez nada na noite”. Holmes: “Nisso consistiu o curioso incidente”.
 “Não há aquecimento global” eis a curiosa ocorrência! O IPCC e os profetas do aquecimento global raciocinam de modo análogo: não houve nada, logo houve algo espantoso: o aquecimento global!
.... Entre os anos 1940 e 1980, os profetas do aquecimento global estrebuchavam porque o mundo estava esfriando por culpa do aumento das emissões humanas de sulfatos. De onde tiraram isso? Simplesmente eles acrescentaram sulfatos em seus modelos matemáticos até dar em esfriamento.
O problema foi que após 1980 começou a esquentar malgrado não mudassem esses níveis de sulfatos.
... Se toda a água que há no ar chovesse simultaneamente, cobriria todo o globo com 2,5 centímetros de líquido.
O IPCC não podia acusar o vapor de água de fator de aquecimento.
Com o CO2 foi diferente porque – Maktub! – estava escrito! O culpado tinha que ser o CO2. A “solução” foi dizer que o aumento de CO2 aumenta a temperatura global, a qual pela sua vez acresce a evaporação, que por sua vez desencadeia um circuito fechado que acaba inundando a Terra e nos cozinhando a todos. Assim se podia acusar o CO2 para além de seus efeitos reais. O argumento do mundo da teoria, não tem base na evidência experimental.
Não há dados empíricos que justifiquem essa construção mental. Os únicos dados alegados pelos aquecimentistas estão nos “modelos computacionais” de seus centros de pesquisa, laptops ou smartphones.
O resultado é que o “modelo” aquecimentista não contém dados providos de significado
AGORA VAMOS À HIPÓTESE QUE CHAMARAM DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS. PARA VER QUE TAMBÉM É DEFICIENTE VEJAM NOSSOS ARTIGOS DESDE 2008:

2.       ALIENÍGENAS? - MUDANÇA CLIMÁTICA MATOU OS ALIENÍGENAS E PROVAVELMENTE NOS MATARÁ
TAMBÉM, SUGERE NOVA SIMULAÇÃO - Por Brandon Specktor, escritor sênior | 06 de junho de 2018 07:18 ET
ALGUNS TEXTOS:
Usando modelos matemáticos, astrofísicos simularam como várias civilizações alienígenas podem subir e descer à medida que gastam os recursos naturais do planeta.
A mudança climática já matou todos os alienígenas que procuramos? De acordo com o astrofísico Adam Frank, é certamente uma possibilidade - se os humanos estão fadados ao mesmo destino pode já estar fora de nossas mãos.
Frank, professor de física e astronomia da Universidade de Rochester, em Nova York, é o principal autor de um novo artigo publicado em 1 de maio na revista Astrobiology, que visa tirar o que Frank chama de "visão de 10.000 anos-luz" de antropogênica.
Alterações climáticas (causadas pelos seres humanos). Usando modelos matemáticos baseados no desaparecimento de uma civilização perdida da vida real aqui na Terra (os antigos habitantes da Ilha de Páscoa), Frank e seus colegas simularam como várias civilizações alienígenas poderiam subir e descer se convertessem cada vez mais os recursos naturais limitados do planeta, em energia.
....Três caminhos para o apocalipse - Para Frank, o caminho para modelar um apocalipse começa na Ilha de Páscoa.
"A Ilha de Páscoa apresenta um exemplo particularmente útil para nossos próprios propósitos, uma vez que é frequentemente tomado como uma lição para a sustentabilidade global", escreveram Frank e seus colegas no documento. "Muitos estudos indicam que os habitantes da Ilha de Páscoa esgotaram seus recursos, levando à fome e ao término da civilização da ilha."
Mesmo que a civilização perceba que está danificando o meio ambiente e tenta mudar para recursos sustentáveis ​​- um cenário chamado "colapso com a mudança de recursos" - é tarde demais. A civilização pode ver uma desaceleração temporária no declínio da população, mas, eventualmente, cai para zero de qualquer maneira. O dano está feito; a civilização está condenada.
.... Aja agora enquanto durar a civilização
A diferença entre um futuro sustentável e um colapso mortal dependia em grande medida da previsão de uma população - em quanto tempo eles perceberam que estavam destruindo seu planeta e com que rapidez agiram. Segundo Frank, essa diferença deve motivar os humanos a levarem a mudança climática a sério.
"Através do espaço e do tempo cósmico, haverá vencedores - que conseguiram ver o que estava acontecendo e descobrir uma saída - e perdedores, que simplesmente não conseguiram se unir e sua civilização ficou à beira do caminho.", Disse Frank. "A questão é em qual categoria queremos estar" Originalmente publicado na Live Science.

NATURALMENTE “o fim da espécie” nunca deve ser o nosso caso – Temos toda a informação para viver aqui e em outros Planetas. Até mesmo os imbecis imbecilizantes que escravizam pela Moeda gostariam de progredir mais um pouco e ganhar os caminhos das estrelas. 
JAMAIS CONSEGUIRÃO IMPOR O FIM. 
Ainda mais com tantos projetos do SONHO AMERICANO...
Prometo colocar em distribuição em breve os volumes de NAVES PARA MARTE.



Um comentário:

Mário Sanchez disse...

Pequeno detalhe:
1.Estive uma semana com meu Face desativado. Não sei quem seria esse sabichão que queria postar algo como sendo eu... Me deu umas férias. Ao voltar vejo que pouco perdi. É que as pessoas continuam colocando as mesmas bobeiras de antes, sem terem achado nenhuma alternativa para a pasmaceira de debater se deve haver intervenção... Só chegam a um acordo: chamar você de errado tanto se quer que mude como se quer deixar como está. Só houve pequenas mudanças na cobrança de impostos - logo, se era 73% que os pobres pagam, pelo menos 73,73% é hoje...
2.Acabei de reentrar no Face e já me pediram para renovar a senha para o login no BLOG... Porque mandaram fazer Login e esqueci a senha... Nem mesmo mandaram refazer a senha... Foram diretamente para a suspensão por alguns dias... Venho acusando que as burocracias de senhas em contas de Bancos, cartões, registros de internet, celular, face, blog, site, clubes, a título de segurança, só se for pra dar mais segurança aos bandidos, porque quem é honesto procura sempre obedecer e com tanta senha e rituais para usar o que é nosso, não damos mais conta de fazer mais nada... Já, o Bandido, nunca obedece regulamentos e fica mais à vontade pra invadir nossas coisas...Será que já é ele que está tomando conta diretamente de tudo e estou apenas sendo avisado pra desconfiar?