quarta-feira, 17 de outubro de 2018

CONTEM À EQUIPE TRUMP.. QUE AS MAMÃES GOVERNARÃO O MUNDO

GOVERNO DAS MAMÃES FEZ SOBREVIVEREM AS NAÇÕES DA FLORESTA
ESTA É UMA LIÇÃO QUE VAI SER SEGUIDA. OU NÃO HAVERÁ AMANHÃ.
DEPOIS DE FALAR MUITAS VEZES SOBRE A TAL EXPERIÊNCIA QUE POSSUEM OS POVOS DA FLORESTA COM O GOVERNO DAS MAMÃES E EU ESTOU ESCREVENDO UMA FICÇÃO QUE TERMINA COM ESSE GOVERNO DAS MAMÃES DRAMATICAMENTE EVITANDO FIM DO MUNDO, O GRUPO PEDE QUE ESCREVA ALGO MAIS DIRETO. 
É UM TEXTO LONGO...
A terrível realidade de hoje a exigir solução é esta:
OS IDOSOS SÃO CONVIDADOS A SUICIDAR. AS MULHERES SÃO HIPNOTIZADAS PARA NÃO QUEREREM FILHOS. E OS JOVENS HOMENS NÃO ENCONTRAM MOTIVOS PARA SEREM PAIS DE FAMILIA.
As notícias de cosmologia só apontam para um Universo em colapso acelerado.
E os supostos moralistas estão postando uma enxurrada de acusações do tipo “o homem não presta”, como se eles não pertencessem à nossa espécie...
A ENCRUZILHA PARECE SEM RETORNO. AS QUATRO DIREÇÕES DO VENTO INDICAM O MESMO RESULTADO – O NADA.
Para onde você se dirige querendo informações encontrará algemas ocultas querendo acorrentar você a alguma Senzala. Quando pergunta a suas escolas, a sua religião, a seu partido político ou a possível empregador, sobre seu futuro, terá a resposta unânime – “Não haverá futuro e agradeça a deus e aos seus anjos por ser assim” pois “graças a deus tua vida será cansativa, desgastante, cheia de doenças, envelhecerás e haverá finalmente a paz de não seres mais um sofredor e a morte te libertará”.
Se perguntas mais um pouco – “e do lado de lá? Como será?” Uns te dirão que pagarás teus crimes num tenebroso mundo escuro onde serás devorado e só encontrarás choro e ranger de dentes.” Outros te dirão que voltarás a este inferno para pagar teu carma. E outros cinicamente darão de ombros e dirão – “nunca ninguém voltou pra contar e quem diz que alguém lhe contou, nunca te mostrará as credenciais.”
Mas, poxa! As mamães da floresta mandavam. Todos faziam o certo para continuar porque seus povos estão aí até hoje. E formaram pajés e bruxos que sabiam algo de saúde porque viveram 110, 120 e mais anos e muito bem...
Já transcrevemos atrás trechos de Castanheda com as citações sobre seu bruxo Juan Matus que o levou certa vez para mostrar um ponto onde o monstro tenebroso que nos cria e devora podia ser percebido. O Bruxo o levou por um caminho de pedras até entrarem em um vale. Acima voavam abutres. E logo sentiram cheiro de carniça. Um burro morto estava sendo disputado pelas aves. Era cheiro insuportável. No meio de vômitos e tonturas em ambiente fedorento e abafado vagamente se percebia uma sombra pegajosa que envolvia os urubus e a carniça...
Que era isso?
Hoje sabemos que ali havia bactérias da decomposição e da doença.
Hoje temos nomes pomposos, vacinas, lâminas e fotos de análises microscópicas.
E temos também descrições de morboses e síndromes de torturas, agonias e mortes produzidas por seu agente patógeno e continuam sendo encontrados sempre como novas espécies.
Também já descobrimos milhares de espécies que nos favorecem, se acumulam em nossa pele onde lambem suores, nas vias respiratórias, e no tubo digestivo em simbiose com nossas enzimas. E conhecemos também outras combinações que podem converter restos de vegetais em poucos dias em adubo fantástico para nossas plantas.
Já temos estudos de enzimas e de moléculas imunizantes que nosso organismo fabrica. E já entendemos que esses compostos possuem mecanismo bioquímico para serem feitos e explicações sobre como agem. Esses compostos são também o segredo da ação dos microrganismos.
MAS E AS MAMÃES E BRUXOS DAS SELVAS SABIAM DISSO?
AO SEU MODO, NÃO SÓ SABIAM, COMO POSSUIAM AS FÓRMULAS DE CULTIVO PARA ALIMENTOS E AS ERVAS QUE FAZIAM EFEITOS QUE INTERESSAVAM.
E ELAS SABIAM ALGO SOBRE ESSE SUICIDIO DE IDOSOS, SOBRE AS MOÇAS QUE NÃO DESEJAVAM TER FILHOS, SOBRE OS RAPAZES QUE NÃO QUEREM SER PAIS DE FAMILIA? VERDADE??? E COMO DIRIGIAM SEU COMANDO PARA QUE CADA UM FAVORECESSE A CONTINUAÇÃO DA TRIBO?
Não é nenhum segredo. Encontram-se tradições e históricos, nos relatos de pesquisadores antropólogos contando tudo. ACHARAM TUDO MENOS AS EVIDÊNCIAS DO MANDO!
Quase todas as tribos possuíam a orientação às meninas desde o momento em que eram capazes de engravidar. As mamães e vovós possuíam completo conhecimento de linhagens próximas e afastadas, avisando que deviam acasalar com o grupo afastado... Havia as festas de danças, comidas, trajes e danças de exibições dos rapazes. Aos poucos a festa se convertia em cada menina ter ido escolhendo um parceiro e iam para uma divisão de palhoça escolhida e ali a prática sexual traria gravidez. E havia divórcios? Geralmente se a moça não se sentia bem, no dia seguinte quando ele voltasse de caçar, pescar, andar pelos matos, encontrava a porta fechada e seus petrechos do lado de fora.
E na próxima festa, um ano depois, cada um reabria sua escolha. Ou mesmo antes...
Partos? As mamães e vovós mais antigas tinham grande prática. Anticoncepcional? Ervas, né? E a educação das crianças? Até uns cinco anos estavam sob o olhar da mãe e mais algumas pessoas bem próximas. E depois disso, as meninas ficavam só com as mulheres e cada menino ia achar o pai de sua curiosidade: tradutor de línguas, fazedor de redes, arpões, flechas, cestos, atirador com arco, corrida, lutador com tacape, borduna, golpes de mãos e pés...
E as plantações? Mandioca, milho, abóbora, mamão, batatas, e diversas espécies de castanhas, frutas, palmitos, eram conhecidos com seus ciclos, replantes, colheitas, armazenamento, secagem. As vovós ensinavam suas filhas e netas. Um certo dia os homens acordam dizendo-se – vamos fazer a derrubada e pôr fogo nesse trecho tal da mata. É que de noite uma senhora mais informada falou a um deles e às demais mamães e estas falaram cada uma a seu mais próximo – marido, pai, filho, irmão, neto...
E defesa contra animais selvagens... a caça, a pesca. Ou prevenção contra tribos perigosas... Eram sempre dados esses avisos para os guerreiros andarem distâncias de reserva de sua tribo e ver se algum outro grupo era ameaça...
NÃO SE VIA NENHUM COMANDO, MAS...
Alguma matrona diz a suas amigas: Minha filha! Vamos proceder assim, ou quando você ficar mais velha não haverá quem nos defenda.
Esse “proceder assim” era haver sempre novas gerações e os conhecimentos serem preservados.
Ler esses documentos... É uma longa narrativa. Achei dados de mais de dez mil anos. E conhecimentos alguns aos quais nossa ciência avançada ainda não chegou.
CONCLUSÃO?
SE NÃO HOUVER CONCLUSÃO DE TUDO, É QUE AS MAMÃES NÃO DEIXAM QUE O MUNDO ACABE. Que tal fazer esse projeto sem precisar de Manual sem designar ditadores, com conhecer e ensinar a quem realmente vai fazer?


Nenhum comentário: